Arte: Eliran Kantor (Testament, Iced Earth, Sodom)

 

No início do mês passado, a banda islandesa Cult of Lilith lançou seu álbum de estreia, Mara, pela Metal Blade Records. Uma colisão frenética de death metal, prog, estruturas clássicas complexas e muito mais, Mara é um compêndio inquieto e em constante mudança que é tão imaginativo quanto compulsivo. Você pode ver um videoclipe da faixa “Atlas” (dirigido por Dániel Puskás/Valhallartworks), abaixo, com participação de Jón Már da banda Une Misère!

Tradução: Letícia Novais

Para comprar e ouvir o álbum Mara na íntegra, visite: metalblade.com/cultoflilith

Fundada em Reykjavik, Islândia em 2015 pelo guitarrista Daniel Þór Hannesson como único membro. Ele contratou um baterista e um vocalista para criar o EP Arkanum (2016), passando a montar uma banda completa que foi consolidada em 2018 com a chegada do vocalista Mario Infantes Ávalos. “Estilisticamente, ‘Mara’ é muito mais diverso e refinado do que ‘Arkanum’, mas ainda mantém algumas das ideias essenciais de composição. Havia outro vocalista na época e, como seus estilos são tão diferentes, isso causou um grande impacto na evolução da banda. Mario tem grande alcance, então ele se encaixa muito bem na nossa música que é diversa. Também há uma grande diferença no som: ‘Mara’ é muito mais pesado e robusto do que ‘Arkanum’, graças ao incrível Dave Otero, que mixou e masterizou o álbum”.

A gravação foi feita em dois estúdios: bateria gravada na Dutch Ice Productions com o renomado engenheiro Chris van der Valk (Hail of Bullets) e todo o resto gravado no estúdio Krummafótur, do guitarrista Kristján Jóhann Júlíusson. “Gravar as guitarras foi cansativo, como sempre é para esse tipo de música. Ambos os nossos guitarristas são perfeccionistas e para alcançar um resultado perfeito é preciso ir a fundo até que a execução seja perfeita. Todo o processo foi desafiador e difícil, mas esse é o ponto principal. É mais gratificante quando tudo acontece”, diz Júlíusson. Os resultados falam por si só e abrem um novo capítulo emocionante para uma banda, ajudando a estabelecer o lugar da Islândia no mapa do metal extremo.

Line Up:

Mario Infantes Ávalos – vocais

Daniel Þór Hannesson – guitarra, composição e arranjos

Kristján Jóhann Júlíusson – guitarra, composição e arranjos

Samúel Örn Böðvarsson – baixo

Kjartan Harðarson – bateria

Cult of Lilith on-line:

Site Oficial

Facebook

Instagram

Bandcamp

Tradução: Letícia Novais