O lendário e infelizmente falecido vocalista Ronnie James Dio ganhou um documentário, abordando a sua vida e a sua obra e carreira, chamado Dio – Dreamers Never Die, que conta com a participação de diversos artias no qual passaram pela vida e carreira do “pequeno gigante”, citando alguns “pequenos nomes”, como sua esposa Wendy Dio, Tony Iommi, Geezer Butler, Glenn Hughes, Vinny Appice, Lita Ford, Rob Halford, Sebastian Bach, Eddie Trunk e Jack Black.
Veja abaixo o trailer do documentário:
Mas, o que a reconhecida DJ Carioca Cammy Marino, saiba era que, ela iria estar no documentário e por isso, troquei uma idéia rapidinha com essa querida sobre essa participação, se liguem.
Headbangers Brasil: Como você descobriu que estava no documentário do Dio?
Cammy Marino: Quando a Wendy Dio anunciou imediatamente enviei o material e contei a minha historia com o Dio, que era de muitos anos. Mas não sabia se seria selecionada. Olha que coincidência, fui avisada por grandes vocalistas da cena nacional, Fernando Sierpe ( ex Imago Mortis) e Luiz Syren.
HBR: Naquele ano, foi o primeiro contato com o vocalista ou você já o conhecia?
Cammy: Não, eu o conheci na primeira tour do Dio no Brasil, em 1995. Eu fui escondida da minha mãe para São Paulo, sozinha… Chovia muito no dia e eu era uma adolescente sem noção de nada. Acabou o show e eu não tinha como eu ir para a rodoviária de madrugada porque não tinha mais ônibus e metro rodando e não tinha dinheiro para o taxi. Sentei na calçada sem saber o que fazer…. para a minha sorte eu sem saber sentei na porta de serviço do antigo Palace, e eis que de repente sai o nosso pequeno grande homem. Ele vê aquela menina sozinha sentada na calçada na chuva e indignado olha pra mim e pergunta: O que vc esta fazendo aqui sozinha?????
Eu respondi e ele falou: entra agora, vem se enxugar e comer alguma coisa ❤️
Ele foi um amor, conversou comigo depois que me alimentei e me sequei ele ainda pagou o taxi para a rodoviária!! A partir daqui todas as vezes que ele retornava, eu o encontrava e ele me recebia com toda a alegria do mundo. Ele sempre teve essa coisa de paizão com os fã, sempre muito cuidadoso e atencioso.
HBR: Como é pra sua filha, saber que um dos maiores vocalistas que o Mundo do Rock já viu, assinou um exame dela?
Cammy: Ela começou a ter noção esse ano de quem é Ronnie James Dio, inclusive foi muito bacana assistir o documentário com ela. O exame foi assinado por acaso. Estava no hotel e levei a ultrassonografia para uma amiga que ia também ver. Quando ele viu na minha mão ele me abraçou e disse: será uma menina!!! E eu nem sabia o sexo!!
Ai ele falou assim: Eu vou deixar uma mensagem para ela e quero que você mostre a ela quando for adulta. Foi uma emoção gigante. E ele ainda chamou o pai para dar um sermão para que ele fosse um bom pai.
HBR: Qual foi a sua emoção ao ver a cena no documentário?
Cammy: Passou um filme na minha cabeça né? Desde o momento que eu o encontrei pela primeira vez, todos os momentos que passamos juntos, o último encontro…. o Dio era um ser humano incrível, só quem conheceu pode dizer. Tinha uma luz gigantesca. Eu tenho um amor por ele gigante, sempre fui tratada como uma filha e a e até meus últimos dias vou honrar a memoria dele. Dreamers Never Die!!!!
Cammy Marino estará desfilando diversas músicas no sábado, dia 21 de Janeiro, no Circo Voador, no evento que ainda contará com shows do Black Pantera, Punhal e Ratos de Porão, saiba mais sobre o evento aqui.
O Documentário desse “pequeno gigante” ainda não está disponível para vermos no Brasil (pelo menos não nos meios oficiais), mas vamos ficar de olho, pois é a oportunidade que temos de lembrarmos o grande vocalista e homem que foi Ronnie James Dio.