Com álbuns aclamados como Universe (2019), The Unknown (2021) e Hologram (2023), bem como turnês de sucesso com nomes como Lacuna Coil, DragonForce e Amaranthe, os roqueiros cinematográficos de Los Angeles EDGE OF PARADISE se estabeleceram fortemente na cena da música pesada. Hoje, eles têm o prazer de revelar seu épico sexto álbum de estúdio e estreia na Napalm Records, Prophecy, que chega em 7 de março de 2025.
Em Prophecy, EDGE OF PARADISE se enfurece contra a crise existencial do que é comumente conhecido como “A Singularidade”, o momento profetizado no tempo em que a humanidade perde o controle da inteligência artificial, levando a mudanças potencialmente cataclísmicas na vida como a conhecemos. A mente brilhante da banda e enigmática vocalista Margarita Monet combate essa previsão sombria com seu lirismo vulnerável e modesto e uma arte impressionante apresentada na capa e no livro de ouvido que o acompanha. Coproduzido com Mike Plotnikoff (Nita Strauss, Apocalyptica, Daughtry, Three Days Grace), mixado e masterizado por Jacob Hansen (Amaranthe, Arch Enemy, Katatonia, Delain, Evergrey) e incorporado pela primeira vez, guitarras de 8 cordas, Prophecy reúne poder de fogo extremo para a viagem mais intensa do EDGE OF PARADISE até agora.
Juntamente com o anúncio do álbum, a banda libera o melodicamente crescente “Death Note”, um hino estrondoso construído em grandes riffs e ganchos harmoniosos, incitando os ouvintes a escapar de seus confins tecnológicos e se reconectar com a humanidade. O videoclipe oficial, dirigido por Monet, apresenta efeitos especiais de alta qualidade e cenários e figurinos profundamente envolventes, transportando os espectadores para o rico universo narrativo da banda no EDGE OF PARADISE.
Monet diz sobre o single: “Death Note” é uma batalha intensa por identidade e conexão, alimentada por melodias crescentes e um som agressivo. Em um mundo onde as forças digitais visam tomar o controle, e a ganância e a conquista desumanizaram a existência e tiraram a individualidade, duas almas se colocam em desafio. Juntas, elas lutam para preservar a essência de estar vivo. Ligadas pela lealdade, determinação e espírito humano, elas arriscam tudo para se manterem unidas contra a crescente onda de controle para reivindicar o que significa ser verdadeiramente humano.”
Veja abaixo o clipe para Death Note:
Prophecy começa de forma explosiva com a faixa de abertura “Death Note”, um estrondo bombástico através de paredes apáticas encorajando os ouvintes a se libertarem de seu isolamento tecnológico e abraçarem a conexão com os outros em vez do conforto entorpecido sozinho. “Give It To Me (Mind Assassin)”, aumenta a intensidade com um pulso de condução irresistível impulsionado ainda mais por um refrão contagiantemente dançante. Uma luta estridente por autenticidade e autorrealização, “Prophecy Unbound” dispara através de riffs claustrofobicamente apertados, florescendo em um refrão exuberante e catártico. As melodias sinuosas de “Falling Light” explodem com os vocais venenosos e altos de Monet, dançando em torno de texturas de sintetizador etéreas, envolvendo os ouvintes em uma catedral gótica sonora. Lançado no início deste ano, o single principal “Rogue (Aim For The Kill)”, é uma faixa de rock industrial a todo vapor sobre perseverança diante de uma adversidade aparentemente imbatível. “The Other Side of Fear” é uma rager energizada construída em batidas de dança pulsantes e apresenta um solo de guitarra de destaque do compositor e comandante em shred Dave Bates. Prophecy se posiciona contra a indiferença, encorajando os ouvintes a sair, chorar e abraçar todas as partes desconfortáveis da vida que nos tornam humanos, antes que a apatia impulsionada pelo conforto, impulsionada por algoritmos viciantes, cause nossa morte.
Quer fazer a Pré-Compra de Prophecy, clique na capa do disco abaixo:
Prophecy tracklisting:
1 Death Note
2 Give it to Me (Mind Assassin) ( feat. Ben V. from Ludovico)
3 Prophecy Unbound
4 Sad Life of a Rose
5 Rogue (Aim for the Kill)
6 Hear Me
7 The Other Side of Fear
8 Martyr (Monster)
9 Relive Again
10 Falling Light
Sempre buscando novas e inovadoras maneiras de se envolver com os fãs, Prophecy lançará junto com a aguardada continuação da graphic novel da banda, Hologram e Slaves to Forever.
Logo após o lançamento, EDGE OF PARADISE pegará a estrada apoiando Delain em sua aguardada turnê principal pela América do Norte ao lado de colegas de gravadora Xandria. EDGE OF PARADISE é uma das bandas mais empolgantes que existem, continuamente expandindo os limites musicalmente enquanto acolhe e se conecta com fãs em todo o mundo.
EDGE OF PARADISE Live 2025:
Supporting Delain’s North American Tour 2025
w/ Xandria
07.03.25 US – Phoenix, AZ / The Nile
08.03.25 US – Los Angeles, CA / Whisky a Go Go
09.03.25 US – Sacramento, CA / Goldfield Trading Post
10.03.25 US – Portland, OR / The Bossanova Ballroom
11.03.25 US – Seattle, WA / El Corazon
13.03.25 US – Salt Lake City, UT / Metro Music Hall
14.03.25 US – Denver, CO / The Oriental Theater
15.03.25 US – Lawrence, KS / Bottleneck
16.03.25 US – Joliet, IL / The Forge
17.03.25 US – Detroit, MI / The Token Lounge
19.03.25 US – Columbus, OH / The King of Clubs
20.03.25 CA – Toronto, ON / Axis
21.03.25 CA – Montreal, QC / Fairmount Theatre
22.03.25 US – Cambridge, MA / Middle East
23.03.25 US – New York, NY / The Gramercy Theatre
24.03.25 US – Baltimore, MD / Soundstage
26.03.25 US – Atlanta, GA / Masquerade (Hell)
28.03.25 US – Dallas, TX / Granada Theater
29.03.25 US – Austin, TX / Come and Take It Live
EDGE OF PARADISE é
Margarita Monet – Vocal e Teclado
Dave Bates – Guitarra
Kenny Lockwood – Baixo
Jamie Moreno – Bateria
Doug Weiand – Guitarra