O cantor e compositor paranaense Edu Curti, conhecido por suas versões cheias de personalidade de clássicos do rock e metal no Instagram, onde já acumula mais de 230 mil seguidores, fez uma apresentação no quadro Show de Calouros, do Programa Silvio Santos, neste domingo, 27 de outubro. O programa, atualmente apresentado por Patrícia Abravanel, filha do saudoso comunicador, recebeu Edu para interpretar o sucesso “Let It Go”, da animação Frozen, da Disney.
Confira a versão de “Let it Go” aqui a partir dos 7 minutos e 40 segundos:
Com versões virais de hits como “Heart of Glass” de Blondie (1,2 milhão de visualizações), “Wuthering Heights” do Angra (404 mil), “Killing in the Name” do Rage Against the Machine (416 mil) e “The Final Countdown” (458 mil), Edu consolidou seu espaço nas redes sociais, onde também trabalha sua carreira solo autoral.
A produção do programa descobriu o artista após assistir a uma performance sua de Iron Maiden em um de seus vídeos, impressionada com seu alcance vocal. “Fiquei muito feliz com o convite. Eles curtiram o estilo e a potência dos meus agudos. A produtora comentou que me viu cantando Iron Maiden e achou interessante”, relata Edu.
A escolha de “Let It Go” foi pensada para o público variado do SBT. “A ideia era cantar algo tecnicamente desafiador, mas familiar para todas as idades. Não poderia ser uma música de metal, então escolhi ‘Let It Go’, da Disney. Foi um desafio sair da minha zona de conforto, já que a música é tecnicamente difícil. Além disso, eu mesmo produzi e adaptei o arranjo para o tempo de 2 minutos, pois o original tem 4 minutos. Queria manter a essência da canção e o sentido crescente do arranjo”, explica Edu.
A experiência foi marcante para o cantor, que descreve a atmosfera do estúdio e o contato com o público como pontos altos. Ele também foi responsável pela difícil tarefa de adaptar a versão original do hit, atuando como produtor e arranjador. “Foi incrível estar lá, conhecer o público e outros artistas. E apresentar uma versão minha de uma música tão famosa foi uma honra. Todos conhecem ‘Let It Go’, e fiquei feliz em levar minha interpretação para o programa.”