Canção influenciada pela sonoridade roqueira noventista aborda temas como preconceito e intolerância
Elder Effe, atração no dia 15 de março em São Paulo/SP (no Vip Station) do Buena Onda, um dos festivais mais esperados neste primeiro semestre de 2025, divulga o mais recente single, ‘Monstro’, inspirado pela enérgica sonoridade noventista para abordar – e criticar – temas como preconceito e intolerância. Ouça ‘Monstro’!!
‘Monstro’ é a música de número 68 na carreira do cantautor paraense Elder Effe. A música é mais uma que faz parte do repertório do seu quarto álbum, lançado single a single desde 2024. É certamente uma das canções em destaque no repertório do seu show no Buena Onda, enquanto banda de abertura – junto a outros nomes de destaque e ascensão da música nacional – para Graveyard (da Suécia, referência mundial no gênero rock psicodélico) e Danko Jones (do Canadá, power trio de rock visceral prestes a completar três décadas de intensas atividades).
Molho Negro (PA), Bike (SP), Camarones Orquestra (RN), Space Grease (SP), Naimaculada (SP), Hammerhead Blues (SP) e DJ Damasound (PA) são as outras atrações do Buena Onda, que visa fazer conexões inspiradoras entre bandas de regiões e sonoridades distintas. Os ingressos já estão no terceiro lote, garanta sua entrada aqui.
Sobre a nova música, Elder Effe aborda o preconceito e intolerância sofridos por quem é ‘diferente’ aos olhos de uma sociedade conservadora. “Em Monstro eu quis traduzir sonoramente a calma e ira de alguém quem está constantemente lidando com rejeição e descriminação no seu dia a dia, me desafiei a fazer isso de uma forma cinematográfica, como se o Nirvana cantasse o filme do Monstro da Lago Negro”, ele explica.
Elder e a banda estão nos ajustes finais para a realizar a primeira turnê nacional por meio do projeto “Buena Onda Conexões Latinas“, produzido pela também produtora paraense Xaninho Discos. Além do festival com Graveyard e Danko Jones em São Paulo, Elder Effe fará a abertura para a lenda viva do rock noventista Mudhoney, em Curitiba, dia 20 de março. Outras paradas, mais uma vez com Graveyard e Danko Jones, são Rio de Janeiro (14/03, no Agyto) e Belo Horizonte (16/03).
Elder Effe
Elder Effe é músico, compositor e produtor brasileiro, nascido no interior do Estado do Pará. Com mais de 20 anos de carreira e mais de 85 composições lançadas, é tido como um dos mais produtivos e influentes na cena musical alternativa paraense.
