Chegou o dia, depois de ver os “meus meninos” algumas vezes pelas câmeras dos celulares, por conta da Pandemia da Sars-Cov-2(COVID-19), finalmente consegui ir ao show do Electric Mob, que aconteceu no último sábado, 14 de Maio do corrente ano e contou com a abertura do Sixty Nine Crash, uma banda daqui do Rio de Janeiro que é maravilhosa e que nos preparou perfeitamente para o que iríamos ver no Rock Experience, sábado passado.

A casa abriu com pouco atraso, bem pouco mesmo, mas nada que tenha tirado o mérito do evento e ao entrar, o Sixty Nine Crash já estava em palco, fazendo o seu ótimo show, Jay Roxx(vocal), Tande Novais(guitarra), Edu Cardozo(baixo) Renato Larsen(bateria) e a banda fez um show maravilhoso, com músicas de seu repertório, com músicas de seus discos Louder Postcards From The Black Sun, a banda conseguiu nos mostrar um belíssimo Hard Rock, com toda a “pimenta” necessária do estilo, Jay Roxx destila simpatia e um vocal ótimo, as guitarras do Tande são ímpares, riffs bem compostos e ele em si também é um showman. A cozinha, do Edu e Renato é precisa em nos servir o peso maior das músicas. Tivemos uns pequenos e pontuais problemas, as vezes o vocal do Jay sumia por completo, mas nada que tenha tirado o brilho daquela bela noite. Ah!! No momento final da apresentação, o vocalista Jay Roxx convidou uma galera pra subir ao palco e se divertir com eles, eu mesmo fui um desses que fiz parte da festa, com um pessoal se divertindo, cantando e abrilhantando ainda mais essa maravilhosa noite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois daquele tempo para a preparação do palco, o Electric Mob, banda Paranaense de Rock se apresentaria pela primeira vez na Cidade Maravilhosa e vamos combinar que, meus amigos, o show deles é incrível, energia pungente, a presença de palco da banda inteira é incrível. Mas vamos lá, os “piazinhos” de Curitiba lançaram em 2020 um dos melhores discos daquele ano, o Discharge. Renan Zonta(vocal), Ben Hur Aurwater(guitarra), Yuri Eleno(baixo) André Leister(bateria) e o que vimos ali no palco foi uma banda pronta para explodir, o Discharge já é um disco acima do comum, eles conseguiram em seu debut apresentar uma amálgama incrível de influências e ritmos, tudo isso em músicas maravilhosas e que foram tocadas, músicas como Higher Than Your Heels, que Renan mostra até uma leve fluência no Rap, mas nada “Eminem” não tá, por favor e essa música tem um groove maravilhoso, aonde o baixo do Yuri brilha, King´s Ale que ao vivo nossa, ela ganha ainda mais peso e a pegada Country nela fica maravilhosa, Got Me Runnin´ é outro som que cresce demais ao vivo, a banda está incrível, sensacional mesmo. Mas também tivemos de emoção, quando Renan saca do violão e começa a tocar your ghosts, a emoção vem na hora, que música e ao vivo ela está belíssima. A banda ainda tocou coisa do vindouro lançamento deles e posso adiantar, a banda está com tudo. Caminhando pro final do show, a já clássica Devil You Know e fechando, tiramos as crianças “da sala”(sim, tinham duas crianças com os seus pais curtindo o show e ver isso deu um baita quentinho no coração)  e Upside Down foi executada e assim se encerra um puta show e um evento maravilhoso.

Queremos agradecer ao pessoal da The Bridge Press BR que nos convidou para assistir o show e poder trazer essa cobertura para vocês e repito, se o Electric Mob ou o Sixty Nine Crash anunciarem shows em suas cidades, compareçam, não irão em momento nenhum se arrepender.

TODAS AS FOTOS POR GUSTAVO MAIATO.