Ontem, a grande força do Death/Thrash Metal chamada DIETH, formada pelo baixista vencedor do Grammy David Ellefson, o guitarrista/vocalista sueco indicado ao Grammy Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated), lançou o novo single ‘Walk With Me Forever’ que apresenta a primeira performance vocal solo do Ellefson em sua carreira.
A comovente balada tem um significado muito especial nesta semana do Memorial Day dos EUA (feriado que homenageia aos americanos mortos em combate), pois explora a intensa perda de um ente querido e sua memória, fornecendo a força para continuar.
Segundo o baixista, “Todos nós já experimentamos a perda e o luto em algum momento de nossas vidas e esta música expressa esse sentimento, assim como a gratidão que encontramos ao aceitar, deixar ir e carregar a beleza da vida dessa pessoa conosco enquanto seguimos em frente”.
O assombroso clipe que acompanha a faixa, que mostra David Ellefson narrando uma história de amor e perda, foi dirigida por Oskar Szramka e estrelada pelos notáveis atores poloneses Jan Napieralski e Agnieszka Goździewicz.
Assista abaixo:
‘Walk With Me Forever’ faz parte do álbum de estreia do DIETH, “To Hell And Back”, que será lançado nesta sexta-feira, 2 de junho, via Napalm Records. No Brasil, o álbum estará disponível pela parceria entre a Shinigami Records e a gravadora austríaca.
“To Hell And Back” representa novos começos: musicalmente, liricamente e para os próprios membros da banda. Tecendo um fio sinistro de um implacável Death Metal embebido em tecnologia, com rápidas batidas Thrash e até mesmo ostentando a primeira performance vocal principal de David Ellefson numa das faixas, o DIETH ultrapassou os estereótipos dos gêneros musicais tocados anteriormente pelos membros para criar uma inesperada, mas carismática e dinâmica nova pegada sonora que marcará o gênero por toda a eternidade.