Após 2 anos parada devido às complicações do Covid-19, a banda Entidade Blues retoma as atividades e promete muitos lançamentos e eventos com responsabilidade ao longo dos proximos meses e anos. A Entidade Blues foi criada em 2019, a partir de um projeto com músicas autorais e clássicos do Blues e conta com formação Dudé (vocal), Gil Corrêa (baixo), Bruno Panichi (guitarra) e Ricardo Ventz (bateria).
Em comunicado, Dudé, o vocalista da Entidade Blues, explica o porque da volta somente agora:
Viver um pesadelo, digno dos filmes de ficção científica, nunca passou pela cabeça de ninguém. Porém, essa se tornou a realidade global há cerca de um ano e seis meses. O Covid-19 surgiu como a maior pandemia do século, mudando para sempre nossos conceitos e, no caso de alguns, certos preconceitos que nunca deveriam vir à tona.
Até o momento em que escrevo esse artigo, batíamos a marca de 580.000 mortos e outros tantos sequelados Brasil afora nos acendendo o alerta de que, mesmo com a campanha de vacinação, baixar a guarda se torna um grave erro.
Tal cenário permeou a mente e o coração dos integrantes da Entidade Blues: como retornar às atividades em um momento histórico que começa a dar sinais de ceder, mas que ainda está muito longe do ideal? A resposta, de certa forma, é simples: responsabilidade! Não só para com seus próprios integrantes, mas também para com seus fãs.
A primeira medida a ser tomada pela banda foi a vacinação de seus membros. Enquanto todos não estivessem devidamente imunizados, não haveria nem sequer ensaio, por uma simples questão de segurança e respeito para uns com os outros.
Mesmo assim, durante o ano de 2020, o trabalho da banda prosseguiu sob a forma de home office e com seus integrantes produzindo remotamente dois singles (Um Belo Blues e Só Uma Taça já disponíveis em todas as plataformas de streaming por intermédio do selo Tratore)
Após longa espera, finalmente com toda a turma blusística devidamente vacina no segundo semestre de 2021, foi possível remarcar os ensaios. Porém, a retomada dos trabalhos presenciais necessitava de um estúdio responsável em seguir à risca, os protocolos de prevenção ao Coronavirus.
A escolha mais sensata recaiu nos nossos parceiros do estúdio Garagem City que, além de seguir os protocolos de uso de máscara, higienização do ambiente e assepsia através do uso de álcool gel, já contava com todos os seus funcionários devidamente imunizados.
Isso sem falar na genial promoção de dar descontos no valor dos ensaios para as bandas cujos integrantes já estivessem vacinados, limitando ainda mais o risco de contaminação no seu recinto, precauções essenciais à Entidade Blues que possui dois de seus integrantes entre os famigerados grupos de risco.
Sendo assim, com segurança e comprometimento à vida, a Entidade Blues volta às atividades retomando a produção de seu primeiro EP a ser lançado também pelo selo Tratore, além de lives transmitidas através de seus canais nas redes sociais, cujas datas de transmissão serão anunciadas em breve.
Em tempos difíceis, sabemos do alívio que a música pode trazer para todos que foram atingidos, de alguma forma, por esse inferno chamado Covid-19 e temos esse compromisso para com nossos fãs que tanto nos apoiam nessa estrada do Blues.
Com o aumento do número de vacinados, graças ao bom senso que venceu diante da ignorância do negacionismo, essa tempestade logo passará e, muito em breve, todos nós poderemos retomar nossas vidas e ao som da Entidade Blues.
Em 2021, a banda lançou o single “Só Uma Taça” e a perspectiva é de lançar o álbum de inéditas em 2022.
Ouça “Só Uma Taça”:
Links relacionados:
Facebook – https://www.facebook.com/entidadeblues
Instagram – https://www.instagram.com/entidadeblues/