Se você nunca ouviu falar do Black Pantera, você está muito errado e tem que, para ontem, ouvir a banda, que fecha 2022 de forma magistral e já começará o ano de 2023 tocando no Lollapalooza Brasil, por isso estamos conversando com eles sobre o balanço desse ano e do que esperar da banda em 2023, confira nosso bate papo com o Rodrigo Pancho, baterista da banda.
Headbangers Brasil: Obrigado pelo tempo de vocês e vamos começar fazendo um balanço de 2022: Ascensão é lançado, a receptividade do público é maravilhosa, vocês fazem diversos shows pelo país e passam pelo Rock In Rio, fazendo um show maravilhoso e no final do ano estão pelo mundo, como uma das vozes pretas mais importantes para 2023, de acordo com o YouTube. Pensando no início da banda e vendo essa trajetória, qual o maior sentimento que passa por vocês?
Pancho: Esse ano tem sido realmente excelente, aconteceu muita coisa boa e o sentimento é de que estamos no caminho certo mas de que ainda tem muito trabalho pela frente, tá só no começo a caminhada diante dos planos que ainda temos pro futuro, mas tá sendo um belo começo
Headbangers Brasil: Falando sobre o Rock In Rio, eu fui testemunha ocular da força da banda em palco e vocês entregaram um show inesquecível, divida com a gente como foi a experiência e responsabilidade de abrir o dia do Metal desse ano, no maior evento de música da América Latina?
Pancho: Poxa abrir o Rock in Rio depois de uma pandemia onde as expectativas estavam lá em cima foi realmente uma responsabilidade enorme, mas nós estávamos nos sentindo muito preparados, foi o melhor show das nossas vidas até hoje, e eu digo até em relação a performance, o próprio festival te trás essa segurança por ser impecável quando o assunto é organização, tivemos dois dias intensos de ensaios com o Devotos com o backline do festival, não tinha como dar errado, e deu no que vocês viram, aquela catarse!
Headbangers Brasil: Sobre o Ascensão, antes tenho que parabeniza-los pelo incrível trabalho da banda, é um disco completo e muito bom, mas, depois de ver a receptividade que o disco teve, como vocês se sentiram e qual foi a principal mudança, para vocês, depois desse lançamento?
Pancho: Como o próprio nome diz, esse ano tem sido a Ascensão da banda, um disco maravilhoso gravado e produzido pelo Rafa Ramos na Deck e que só da orgulho, a maior mudança é que estamos viajando muito mais com a tour o que é ótimo, muitas críticas positivas por onde passa a tour e por quem ouve o disco, a sensação que fica é de responsabilidade em manter o nível alto pra um próximo trabalho.
Headbangers Brasil: Pra 2023, quais os rumos o Black Pantera deve tomar, o que está na mira de vocês para o vindouro ano?
Pancho: Pra 2023 é continuar rodando com o a tour Ascensão, tem muita cidade que ainda queremos fazer esse show e estamos na pilha de voltar pra fora do país com esse disco mas por enquanto nada fechado pra fora, e quem sabe algum single novo até o meio do ano , ou até um disco, ideias tem muitas rolando já.
Headbangers Brasil: Esse foi um ano de muita luta, mas no final, parece que estamos conseguindo ver uma luz no final do túnel, mas a luta contra o Racismo, Fascimo, Homofobia, Misoginia não para, poderemos contar com um disco do Black Pantera ainda mais engajado?
Pancho: Como eu disse ideias temos muitas e a vontade de lutar só trás inspiração pra novas músicas, com certeza a banda vai continuar sim expondo suas ideias e indignações sobre essas pautas que são de extrema importância serem tratados e a nossa forma de externar é cantado em alto e bom som.
Headbangers Brasil: E falando em um vindouro lançamento, será que em 2023 teremos um disco novo da banda?
Pancho: Várias ideias na cabeça, pode ser que sim, mas o Ascensão ainda tá muito fresco, vai fazer um ano em Março, mas não descartamos a possibilidade.
Headbangers Brasil: O ano de 2023 já começa com vocês retornando ao Circo Voador, dessa vez ao lado do Ratos de Porão, como estão as preparações para o show?
Pancho: Circo voador é um lugar mágico e dividir com o Ratos é um sonho, vai ser incrível e podem esperar mais um show histórico nesse templo da música!
Headbangers Brasil: Parabéns pelo frutífero ano que vocês tiveram, o espaço é de vocês, deixem aqui um recado para os leitores do Headbangers Brasil. Obrigado e feliz ano novo a vocês.
Pancho: Obrigado Headbangers Brasil pelo espaço, queridos leitores apoiem a sua cena local, apoiem as bandas da sua cidade, o corre não é fácil, o trabalho é de formiguinha portanto , vá aos shows compre merch fortaleça as bandas brasileiras da mesma forma que vc fortalece os gringos quando vem aqui no Brasil, e continuem ouvindo o Black Pantera pelas plataformas de streaming e quando quiser chama no direct que a gente troca uma ideia!