Além do Brasil, temos festivais no mundo inteiro, que podem ser assistidos de qualquer lugar. Hoje, sexta-feira 6 e sábado 7 de novembro, é a vez do ‘La Barca Metal Fest’, no México, que vem com várias bandas. O festival pode ser visto no link abaixo, a partir das 19h (horário de Brasília).
A indústria do entretenimento foi travada pelo fechamento de casas de shows, bares, arenas que ajudam a manter a cena viva com shows e shows de alto nível. Mesmo assim, buscou-se uma forma de continuar a interação banda-público
Temos visto grandes shows e festivais sendo transmitidos que não desapontaram de forma alguma. Excelente qualidade de vídeo e áudio, produções incríveis que, em alguns casos, superam o que vimos ao vivo.
Neste 1º dia o que nos espera é:
Pressive, uma banda originária de Guadalajara, que conseguiu se destacar pelo seu som único, seus sintetizadores e aqueles riffs agressivos. Esteve presente nos principais festivais do México, além de já ter feito turnês pela América Latina e Europa, onde puderam dividir o palco com bandas como: Limp Bizkit, Black Veil Brides, Misfits, As Blood Runs Black, etc.
Forger é uma banda que tem uma voz poderosa na frente e sim, é de uma garota. Usando a agressividade e energia do Death metal como base, mas explorando vários recursos experimentais de outros gêneros.
Também vemos Rey! e, como se descrevem, são uma banda de Rock Fusion adaptada à liberdade criativa e se você é fã de bandas como Thell Barrio, Limp Bizkit e Beneath the Horror, então você pode adicionar a Rey! à sua lista de reprodução
Sabemos muito bem que a América do Sul traz propostas muito poderosas e a cena chilena não foge à regra: Weight of Emptiness é uma banda que mistura Progressive, Death, Doom e Black Metal, e que puderam participar de grandes festivais que foram transmitidos durante este pandemia, além de comemorar seu 5º aniversário com o lançamento de um single intitulado Weight of Emptiness.
Before Breathing é uma banda de Death / Metal Core. Eles estarão lançando um EP, em menos de um mês, carregado de melodias e riffs poderosos. Talvez eles nos dêem uma prévia no festival
Phosgene, com quem teremos uma combinação abundante de Death Metal Brutal, Death Metal Técnico, Grindcore, Slam, Deathcore e Djent.
Temos o Peru, que se faz presente com: Abutre. Com músicas que integram sons mais melódicos e técnicos, sempre mantendo a essência Thrash Metal que os caracterizou desde o início.
Essas são apenas algumas das bandas que você poderá ouvir nos dois dias. Aqui abaixo deixamos uma playlist onde você poderá preparar seus ouvidos.
Publicado originalmente por Christian no Headbangers Latinoamérica