A banda carioca Gadelha Superdrive lançou nesta sexta-feira, 02 de agosto, o videoclipe do single “Evil Witch”, com participação de Ana Marques, vocalista da Radioativa, interpretando a bruxa da história. A canção se inspira na New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM) e resgata temas de histórias de terror presentes em bandas icônicas como Mercyful Fate, Black Sabbath e Iron Maiden. O single foi lançado pelo selo Na Beira do Palco.

Veja abaixo o clipe para Evil Witch: 

Evil Witch” marca a primeira faixa em inglês da história do quarteto e também a primeira gravação conjunta dos quatro membros no estúdio. A formação atual inclui Cris Gadelha (vocal e baixo), Fernanda Schenker (guitarra), Alê Velloso (guitarra) e PH Marques (bateria).

Cris Gadelha compartilha detalhes sobre “Evil Witch“: “Os riffs de guitarra remetem ao estilo do metal inglês dos anos 1980. Fala sobre o encontro com uma bruxa maligna. Estamos muito orgulhosos desse lançamento porque é a primeira vez que gravamos juntos no estúdio. Esta é uma regravação de uma música da minha banda anterior, Black Viper, que estava fora de catálogo desde 2011, após o fim do MySpace. Repaginamos a faixa e esperamos que nossos fãs apreciem o resultado.

A composição reflete o início da carreira de Cris, com letras escritas durante sua adolescência, inspiradas pelas bandas de hard rock e metal que ele ouvia. O Gadelha Superdrive planeja lançar mais singles, preparando o terreno para composições inéditas e um novo registro de estúdio em 2025.

Sobre a gravação do videoclipe, Cris comenta: “Os diretores Igor Leite e Alexandre Kubrusly, com aprovação da banda, escreveram o roteiro inspirado nos filmes de terror dos anos 80, onde uma bruxa lança uma maldição sobre a Gadelha Superdrive através de uma fita VHS, prendendo-os em outro mundo. O clipe foi filmado em um dia na casa do baterista PH Marques e no Studio 188, com produção conjunta da Jerimundo Filmes, que trouxe uma nova visão para o clipe. Para o papel da bruxa, trouxemos Ana Marques, vocalista da banda pop punk Radioativa, que entregou uma performance incrível, alinhada com a nossa visão para a história”.

Além do lançamento do single “Evil Witch“, o Gadelha Superdrive irá se apresentar nessa quinta feira, no icônico La Esquina, casa localizada na Lapa, clássico bairro boêmio da Cidade Maravilhosa, ao lado do Anacrônicos, no projeto Rockarioca, clicando na imagem abaixo, vocês poderão comprar ingressos para o evento.

Sobre o Gadelha Superdrive

Formada em junho de 2022, Gadelha Superdrive começou como um projeto de estúdio. Após 18 anos de carreira na cena rock e metal carioca, onde Cris Gadelha dividiu o palco com bandas como Evanescence, Matanza, Raimundos e Esteban Tavares, ele decidiu gravar um disco ao sair do hospital em 2021, depois de se recuperar de um grave problema de saúde.

Com a ajuda do produtor e amigo Rafael Lima (ex-vocalista e guitarrista da banda Memora), que produziu e tocou as guitarras no disco, Cris gravou vocais, baixo e programação de bateria para o EP “Escarlate“, lançado em 2023 pelo selo Na Beira do Palco em todas as plataformas digitais.

Para tocar as músicas ao vivo, Cris convidou amigos de longa data: Fernanda Schenker (guitarra, Melyra), Alê Velloso (guitarra, Espuma Negra) e PH Marques (bateria, The Weilands). O que começou como um projeto de estúdio rapidamente se transformou em uma banda de quatro membros, graças à química estabelecida no primeiro ensaio.

Links:
https://www.youtube.com/@GadelhaSuperdrive
https://www.instagram.com/gadelhasuperdrive/