Em 21 de abril, o grupo pós-punk finlandês Grave Pleasures lançará seu terceiro álbum, Plagueboys, pela Century Media Records. Para uma primeira prévia deste álbum, o novo single, “Society of Spectres“, pode ser ouvido agora aqui; o vídeo (dirigido por Tekla Vály) pode ser visto abaixo:

Juho Vanhanen (guitarra) comenta: “Essa música caminha por um caminho escuro e tortuoso que transcende em uma camada de disco sangrenta de pesadelo. Esse é o lugar onde todos os ghouls se reúnem para celebrar a queda e se alimentar das massas.

Faça já a pré-compra de Plagueboys em: https://gravepleasures.lnk.to/Plagueboys – onde o disco está disponível nas seguintes versões:

— CD Digipack
–LP preto (incluindo livreto e pôster em tamanho LP)
–LP azul transparente disponível na CM Distro Wholesale EU e CMdistro.de (limitado a 300 cópias; incl. livreto e pôster em tamanho LP)
–LP Amarelo disponível nas lojas do Reino Unido, Levykauppa Äx, Nuclear Blast (limitado a 300 cópias; incl. livreto e pôster em tamanho LP)
–LP Lilás disponível na Grave Pleasures via Evil Greed (limitado a 300 cópias; incluindo livreto e pôster em tamanho LP)
–álbum digital

Capa por Tekla Vály

Formado em 2015, após a dissolução do cantor Mat McNerney e da sensação de curta duração do baixista Valtteri Arino, Beastmilk, o Grave Pleasures expandiu desafiadoramente o que foi descrito como seu “grito de guerra pelos eternamente condenados“, com cada álbum vendo sua música. embarcações atingem novos patamares. Seu punk atômico cru de seu álbum de estreia em uma grande gravadora, Dreamcrash (2015), foi reformulado e contorcido no niilismo edificante do álbum de sucesso do segundo ano distintamente mais frenético, Motherblood (2017), finalmente amplificado e refinado no inebriante Plagueboys (2023), seu álbum mais maduro e perigoso até hoje. Com a contradição eletrizante de luz e escuridão, a dualidade do túmulo fúnebre e do prazer eufórico em seu apelido, Plagueboys é uma dança da morte emocionante, cheia de lágrimas e sorridente, sem dúvida a mais prazerosa até agora.

Com música escrita por McNerney (Hexvessel, Carpenter Brut, Me & That Man) e os guitarristas Juho Vanhanen (Oranssi Pazuzu) e Aleksi Kiiskilä, e então arranjada junto com Arino e o baterista Rainer Tuomikanto, Plagueboys vê a formação, que freneticamente hackeou Motherblood juntos , atingem a maioridade e encontram seus superpoderes. Gravado na Finlândia e produzido por Vanhanen e seu camarada Oranssi Pazuzu Niko Lehdontie nos controles, o som em Plagueboys é uma explosão de reverberação e pista de dança neon warehouse; bateria solitária descarada e chamada de carniça de baixo dão lugar à interação de sintetizador e guitarra que traz à mente os grandes mestres britânicos Wire, The Sound e Echo & The Bunnymen através de uma lente contemporânea.

Plagueboys:
1. Disintegration Girl
2. Heart Like A Slaughterhouse
3. When The Shooting’s Done
4. High On Annihilation
5. Lead Balloons
6. Imminent Collapse
7. Society Of Spectres
8. Conspiracy Of Love
9. Plagueboys
10. Tears On The Camera Lens

Em 28 de abril, Grave Pleasures apresentará um show especial de lançamento do álbum para Plagueboys em Helsinki, FI. Veja abaixo os detalhes (ingressos à venda em 16 de janeiro).
28 de abril de 2023 – Helsinki, FI – Kulmasali, Kulttuuritehdas Korjaamo (https://korjaamo.fi/) *show de lançamento

Foto porTekla Vály

Grave Pleasures line-up:

Valtteri Arino – Bass
Juho Vanhanen – Guitar
Mat McNerney – Vocals 
Aleksi Kiiskilä – Guitar
Rainer Tuomikanto – Drums

Grave Pleasures online:

http://www.gravepleasures.com/
https://www.facebook.com/gravepleasvres
https://www.instagram.com/gravepleasures_
https://twitter.com/gravepleasures