A banda Great White realizou um show neste quinta feira (9), em Dickinson, Dakota do Norte, e durante a apresentação a banda não se preocupou em manter as medidas adotadas para o combate do COVID-19. A plateia não fez o uso de máscaras nem tão pouco se preocupou em manter algum distanciamento um dos outros como pode ser visto em foto. Alguns vídeos do show estavam disponíveis, mas foram retirados do ar.
A organizadora do evento, April Getz, disse o seguinte: “Não temos restrições, acredite ou não, não temos. É uma daquelas coisas em que, se as pessoas se sentem à vontade descendo, se misturando e se mexendo, essa é a sua escolha pessoal. Estamos deixando para todo mundo que escolhe participar.”
No entanto, ontem, sábado (11), a banda se pronunciou sobre o ocorrido e fez um pedido de desculpas enviado ao site Blabbermouth onde diz:
“Entendemos que há pessoas que estão chateadas por termos apresentado esse show, durante este período difícil.
Garantimos que trabalhamos com o Promotor. O governo de Dakota do Norte recomenda que máscaras sejam usadas, no entanto, não estamos em posição de impor as leis.
Tivemos o luxo de nos retratar e gostaríamos de pedir desculpas àqueles que discordam de nossa decisão de cumprir nosso contrato.
O Promotor e a equipe não eram nada além de profissionais e garantiram-nos as precauções de segurança.
Nossa intenção era simplesmente realizar nosso show, fora, em uma cidade pequena e acolhedora.
Valorizamos a saúde e a segurança de todos e cada um de nossos fãs, bem como de nossa comunidade americana e global.
Estamos longe de ser perfeitos.“
O estado de Dakota do Norte registrou até ontem o número de 4.243 casos do novo Coronavírus, com 83 mortos até o momento.