A banda de metal progressivo Haken, pegou os fãs de surpresa ao anunciar um novo disco. O trabalho com o nome “Virus” foi revelado nas redes sociais do grupo e chega em 5 de junho, pela InsideOut Music.
Além disso, uma amostra do que vem pela frente foi divulgada com uma faixa nova. “Prosthetic“, que ganhou um vídeo dirigido por Vicente Cordero e traz uma veia bastante pesada e lembrando os primórdios do Haken.
Trabalhando secretamente neste novo registro durante a turnê do último álbum, “Vector“, de 2018, a banda diz o seguinte sobre este trabalho: “Desde o lançamento de ‘The Mountain’ em 2013, uma pergunta foi feita repetidamente: ‘quem é o Cockroach King(nome de uma faixa do disco de 2013)?’. Isso é algo que também estávamos interessados em explorar mais profundamente, então, basicamente, fizemos isso através da nossa música; elaborando e expandindo os temas interválicos, harmônicos, rítmicos e líricos dessa música. O resultado final está em um arco que se estende por dois álbuns: ‘Vector’ e ‘Virus’. Se “Vector” era uma história de origem, “Vírus” retrata uma ascensão ao poder, à tirania e ao fim do jogo subsequente. A faixa de abertura, ‘Prosthetic’, une os dois álbuns, onde as cicatrizes de abuso institucional são colocadas em foco. Esse ataque de 6 minutos de brutalidade começa a espalhar um vírus que afeta todos os aspectos de nossas vidas, sejam eles biológicos, psicológicos, tecnológicos, ambientais ou políticos.”
TRACK LISTING:
1. Prosthetic
2. invasion
3. Carousel
4. The Strain
5. Canary Yellow
6. Messiah Complex:
I: Ivory Tower
II:A Glutton For Punishment
III: Marigold
IV: The Sect
V: Ectobius Rex
7. Only Stars