Em um show absolutamente exclusivo para inaugurar o HARD ROCK HOTEL FORTALEZA, os ícones do hard rock EUROPE tocarão no Centro de Eventos do Ceará para sócios, convidados e o público em geral, no próximo dia 3 de dezembro (sábado) no Centro de Eventos do Ceará. A realização é da VCI, incorporadora responsável pela chegada da rede de hotéis Hard Rock no Brasil. A banda de hard rock Nite Stinger, que vem promovendo o debut, homônimo, foi confirmada como a atração de abertura.
Jack Fahrer (vocal), Roger Benet e Bruno Marx (guitarras), Bento Mello (baixo, também integrante do Sioux 66) e Ivan Busic (bateria, ex. Dr. Sin) formam o promissor quinteto de hard rock. Benet, no entanto, nesta ocasião, por conflitos de agenda, será substituído por Leonardo Gonçalves (Desert Dance e Chromeskull).
Conversamos com Jack Fahrer e Bento Mello sobre esta ocasião especial, sobre o Hard Rock no Brasil, planos para o futuro e alguns outros assuntos que você confere na entrevista logo abaixo.
Como foi o convite para dividir o palco com o EUROPE em Fortaleza? Como vocês acham que a produção chegou até o seu som?
Jack Fahrer: A história de como chegamos até a VCI, que é a incorporadora responsável por trazer os Hotéis Hard Rock, foi através de outro projeto pessoal que desenvolvi para eles. Nosso baterista, Ivan Busic, me colocou em contato com o Daniel Sicchierolli que, coincidentemente, já conhecia o Nite Stinger. Como ele sabia que nossa banda toca o mesmo gênero e tem as mesmas influências, foi natural esse convite, uma vez que o foco da rede é ser uma plataforma de entretenimento que também incentiva muito a música e tudo em volta dessa temática.
Como é participar de um show tão exclusivo? Afinal, vocês e o Europe vão estar praticamente inaugurando um dos maiores hotéis do Brasil.
Jack: Para gente é uma honra, nos dois sentidos. Por estar junto a uma banda que admiramos e por estar presentes em um momento tão especial do lançamento de uma rede de hotéis que tem como principal tema o rock.
Quais as influências que a banda tem no som de vocês?
Jack: Todos nós ouvimos Europe em nossas playlists desde cedo. As linhas melódicas e as harmonias com certeza já passaram por nossas cabeças em algum momento.
Bento Mello: Penso que o Europe nos anos 1980, além de ter grandes riffs e refrãos marcantes, trazia uma vibe festiva que gostamos muito. Músicas como ‘Rock the Night‘, ‘Halfway to Heaven’ e ‘Let the Good Times Rock‘ mostram isso. E, pessoalmente, gosto também de também de um lado mais pesado tipo ‘Scream of Anger‘, do disco ‘Wings of Tomorrow‘.
Jack: Sim, será a nossa primeira vez. Esperamos poder trazer mais gente pra perto do nosso som e criar uma rede de amigos que apreciem esse gênero que amamos.
Bento: Embora Fortaleza tenha mais bandas e eventos dedicados ao metal extremo, há muitos fãs de hard rock no Ceará. E estes certamente vão curtir o nosso som!
Como vocês vêem a cena hard rock no Brasil hoje? Fora outros estilos musicais, mesmo o metal acaba sendo dominado por estilos mais extremos ou power metal. Vocês têm essa mesma ideia?
Jack: Vemos um crescimento real no interesse pelo Hard Rock não só no Brasil como no mundo. Trilhas sonoras de filmes atuais repletos de temas de bandas de hard. A moda também aponta para esse lado. Acreditamos que vem aí uma releitura e uma renovação desse estilo musical.
Bento: Acho que o metal mais extremo tem esse destaque pelo excelente trabalho que várias bandas têm feito tanto dentro quanto fora do Brasil, o que é ótimo! No Hard Rock vejo hoje o estilo se espalhando aqui no Brasil com ótimas bandas surgindo por diferentes cantos do país. Destaco o trabalho do Marenna (RS) e do Electric Gypsy (MG), que inclusive fará uma extensa turnê passando pelo Brasil inteiro abrindo os shows do Paul Di’Anno. Acho que é a primeira banda de Hard Rock que vai fazer uma tour desse tipo no Brasil desde que eu acompanho o cenário. O que vai ser ótimo para expandir mais e divulgar nosso tipo de música por aí.
Como vocês viram a recepção ao álbum homônimo que lançaram ano passado?
Jack: Ficamos muito felizes com os reviews em revistas e blogs nacionais e internacionais, falando sempre muito bem do nosso álbum. E, principalmente, a reação do público em nossos shows. É muito gratificante tudo isso.
E quais os planos para 2023? Novo álbum? Turnê?
Jack: Ambos… Aguardem muitas novidades em 2023!
Bento: Inclusive, já estamos em pré-produção do nosso próximo trabalho.
Existe uma pergunta que faço a todos os meus entrevistados. Que artistas ou bandas cearenses vocês conhecem, escutam em casa ou mesmo que tenham tido alguma influência na sua carreira?
Bento: Além do Obskure, Facada, Darkside e do festival ‘Forcaos‘, não sou tão familiarizado com a cena de Hard Rock e Metal cearense, mas com certeza espero conhecer um pouco quando estivermos em Fortaleza. Tem uma artista que é a Magi, que virou uma grande amiga e, inclusive, tocará na cidade no mesmo fim de semana que nós. Ela faz um trabalho muito legal voltado para essa nova MPB, mesmo não sendo um estilo que eu escute é impossível não admirar o trabalho dela. É uma grande cantora e está crescendo bastante!
Agora, o espaço é seu. Deixem a sua mensagem. Falem o que quiserem. Convidem para o show.
Bento: Pessoal, esperamos vocês, fãs de Hard Rock e Heavy Metal, no Centro de Convenções do Ceará nesse próximo sábado. Será um show muito especial para nós e esperamos transmitir a alegria que estamos sentindo no palco! Tocaremos nosso repertório e teremos mais algumas surpresas… Para quem não conhece nosso trabalho, basta procurar por Nite Stinger no YouTube, nas redes sociais ou na sua plataforma digital preferida. Esperamos que curtam nosso som. Gostaria de agradecer vocês, do Headbangers BR, pelo espaço. Nos vemos em breve!
Mídias Sociais (@nitestinger):
Facebook: https://www.facebook.com/nitestinger
Instagram: https://www.instagram.com/nitestinger/