Imperial Tide
Landon Hill, vocais; William Barber, guitarra; Keene Dadian, guitarra; Tanner Galambas, baixo; e Russel Schoenbeck, bateria – anunciaram seu novo EP, Existence in Crisis, que será lançado em 18 de agosto pela Mascot Records.
Eles compartilharam o novo single “R.A.T.” Escute aqui.
“Esta faixa ecoa o sentimento de todo o EP: ‘… se eu acender o fósforo, posso atear fogo‘”, diz a banda. “Esta é a nossa centelha antes de incendiarmos o mundo. O riff do refrão rasga, enquanto os versos influenciados pelo punk trazem uma energia consistente que faz você se perguntar o que vem a seguir. A música culmina com possivelmente o momento mais pesado do EP, os vocais do nosso guitarrista Keene’s trazem um nível de garra que ainda não tocamos.“
Quanto ao EP, a banda compartilha: “Existence in Crisis é o reflexo do mundo ao nosso redor e do espaço em que criamos. As músicas são uma lufada de ar fresco sem reescrever a história da banda. Colocamos o músicas juntos durante um período de tempo cheio de inquietação, pessoal e social. Tínhamos que dizer algo sobre o que estávamos vendo e os problemas que estavam tão descaradamente presentes. No fundo, não temos medo de fazer perguntas ou recuar sobre as coisas com as quais não concordamos. O EP é nosso primeiro passo para impulsionar o ‘Tide de uma forma que nos separa do produto padrão ao qual nosso gênero parece voltar.“
Existence In Crisis, o EP de estreia da banda de Las Vegas, Nevada e Los Angeles, Califórnia para a Mascot Records, é um exercício de liberdade criativa bombástica.
IMPERIAL TIDE segue essa linhagem com um ataque hardcore-punk metálico sem amarras às convenções de gênero e pronto para quebrar preconceitos. “Viemos das cenas hardcore e metalcore”, explica o carismático frontman Hill. “E Las Vegas é diferente de qualquer outro lugar. A cidade nos deu uma mentalidade agitada. Você pode ir lá e se perder no molho ou pode encontrar sua própria voz.“
A banda de cinco amigos de infância, que agora chama Las Vegas e Los Angeles de lar, exibe um estilo hipercarregado, implacável e cheio de adrenalina. Eles combinam a exuberância de bandas como Knocked Loose, a versatilidade e criatividade intransigente de Code Orange e as profundezas inebriantes de Gojira. Como Turnstile, eles são mestres da perseverança melódica. E suas avarias são angustiantes AF.
Da impressão em tela de seus próprios produtos à filmagem e edição de componentes visuais exclusivos, a Imperial Tide se construiu na tradição hardcore-punk DIY. “Temos tantas influências quando se trata de música e apenas os diferentes tipos de pessoas que somos como indivíduos“, observa Schoenbeck. “Nós tiramos de todas essas coisas e nos colocamos na música e na energia que expressamos.“
Uma atitude “sem regras” informa seu processo de composição. Às vezes, Schoenbeck pode começar com batidas programadas no estilo hip-hop ou eles tocam samples. O objetivo é fazer algo nostálgico e familiar para o público, igualmente inspirado, fresco e distinto do que todo mundo está fazendo.
Imperial Tide Online:
www.imperialtide.com/
facebook.com/ImperialTide/
instagram.com/imperialtide
youtube.com/user/imperialtide
tiktok.com/@imperialtide
twitch.tv/imperialtidetv
twitter.com/imperialtide