Segundo dia do ano e já temos um motivo para atacar a ansiedade: Tony Iommi, grande mestre, lenda, riff maker e todos os adjetivos que você conhece, garantiu que seu álbum solo sai em 2026.

Em tom nostálgico, o guitarrista relembra como foi o seu ano, passando por prêmios recebidos, relançamento de Eternal Idol, ensaios para o evento majestoso de despedida do Black Sabbath, o Back to the Beginning… inclusive, sobre este festival, ele ressalta como foi bom rever “os garotos” Ozzy, Geezer e Billy. Fala com a tristeza de quem perde um amigo de anos sobre a partida de Osbourne, mas com a satisfação de quem viveu tudo o que poderia ao seu lado. 

Mas, quando já estávamos prontos para derrubar a última lágrima de emoção, Iommi solta a bomba: “[…] Então, claro, em 2026, definitivamente, (lanço) meu álbum solo […]”. Tony apenas mencionou este disco em meio a uma lista de acontecimentos marcantes de 2025

 

 

Essa é a única informação sobre o álbum por hora, mas o HBr está de olho em todos os passos deste senhor. Estamos à espreita!

Seu último lançamento solo foi seu single Defined, de 2024, fora a participação em Rocket, de Robbie Williams. Mas, se for para falar de álbuns completos, o último foi Fused, em parceria com Glenn Hughes, de 2005, ou seja, estava mais que na hora de aparecer algo novo nas nossas vidas!

 

Red Special para canhoto que ganhou de Brian May

 

Texto por: Amanda Basso 

Vídeo e Fotos: Reprodução Instagram