Durante uma conversa com Terry L. Karges na abertura do seu show de carro “Reclaimed Rust” no Petersen Automotive Museum em Los Angeles, Califórnia, o líder do Metallica, James Hetfield, lembrou seus primeiros dias como músico.
O show marcou a primeira aparição pública importante do músico desde sua reentrada na reabilitação em setembro. Hetfield disse o seguinte (via Blabbermouth):
“Eu queria estar em uma banda. Eu apenas sabia. Isso ia acontecer. E isso se tornaria realidade. E comecei a tocar com alguns amigos, amigos locais, em uma banda chamada Obsession. E tocamos covers em festas da escola. E A partir daí, depois de me mudar, namorei pessoas um pouco melhores que eu. E foi assim que aprendi a melhorar um pouco.Eu sabia que era isso que eu queria fazer, e faria a todo custo.
“Nos anos 80, em Los Angeles, guitarristas, todo mundo estava tentando ser Eddie Van Halen, e havia milhões de guitarristas. Cada banda procurava um cantor: é necessário um cantor.” Então, vendi meu violão, meu amplificador, um PA e um microfone, e queria ser cantor. Esse era o próximo objetivo.”
“E então, quando encontrei Lars [Ulrich] novamente, eu disse: ‘Oh, não estou mais tocando violão. Estou apenas cantando.’ Ele disse: ‘Bem, procuraremos um guitarrista’. E então ninguém poderia tocar violão. como precisávamos, toquei novamente o violão. “Agora procuraremos um cantor”. E então ninguém poderia cantar como queríamos, então eu disse: ‘Ok, cantarei até encontrarmos um cantor’ … Acabou de se tornar uma necessidade Havia uma necessidade Foi um desafio para mim fazer isso, mas eu a superei e recebi muito apoio.
E muitas pessoas disseram: ‘Isso é ótimo. Você não precisa de um líder correndo. Por que você não faz isso? Então, as pessoas ao meu redor me deram confiança para crescer nisso “.