Ken Hensley foi o tecladista (e também tocava violão, além de cantar) do Uriah Heep de 1970 a 1980. Ele escreveu ou co-escreveu a maioria das canções da banda até sua partida, incluindo os inesquecíveis hits “Easy Livin“, “Stealin“, “Lady In Black” e “Free Me“, entre tantos outros.
A notícia de seu falecimento foi confirmada hoje (quinta-feira, 5 de novembro) por seu irmão Trevor em suas redes sociais.
“Estou escrevendo isso com o coração pesado para que você saiba que meu irmão Ken Hensley faleceu pacificamente na noite de quarta-feira“, escreveu Trevor. “Sua linda esposa Monica estava ao seu lado e confortou Ken em sua última alguns minutos conosco. Estamos todos devastados por esta perda trágica e incrivelmente inesperada e peço que você, por favor, nos dê algum espaço e tempo para chegarmos a um acordo. Ken será cremado em uma cerimônia privada na Espanha, então, por favor, não pergunte para obter informações sobre um funeral. Ken se foi, mas ele nunca será esquecido e sempre estará em nossos corações”.
Nossos sentimentos aos familiares. Fique em paz, Ken.
Kenneth William David Hensley (24 de agosto de 1945 – 4 de novembro de 2020).