Impossibilitada de se apresentar ao vivo em função da pandemia e da suspensão temporária de todos os shows, a alternativa encontrada pela lendária banda brasileira de thrash metal Korzus foi realizar sua primeira live no último dia 20/06.
A apresentação aconteceu no icônico Manifesto Bar, onde tantos outros artistas consagrados já se apresentaram, e foram tomadas todas as devidas precauções e seguidas as normas restritivas em função da Covid-19.
Em suma, o setlist matador contou com 27 pedradas, incluindo Ties Of Blood na íntegra – um de seus álbuns mais celebrados – e outros sucessos que ajudaram a encorpar uma das melhores lives do estilo até o momento, se não a melhor.
O esquema mais encorpado de câmeras trouxe estrutura diferenciada e proporcionou a melhor qualidade de imagem possível, dando praticamente a sensação de se estar assistindo a tudo presencialmente, graças ao trabalho do talentoso videomaker Léo Liberti (vencedor de 6 Cannes, 4 Clios e 2 Grammys Latinos pela Libertà Filmes), que também já dirigiu clipes como Lying In State (Megadeth) e Lies Are A Business (Dee Snider).
Por quase três horas, Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria) entregaram com maestria o que deles se esperava, mesmo não podendo contar com a participação de Antônio Araújo, uma vez que o guitarrista titular mora em Fortaleza e não pôde estar presente por questões logísticas e riscos desnecessários no cenário atual. A solução viável para substitui-lo foi a participação especial do ex-membro Silvio Golfetti, ainda muito querido pelos fãs, e de Marcio Garcia (ex-Rygel), que também integra o staff do grupo.
Um dos momentos mais emocionantes do set ocorreu em Evil Sight, composta com participação especial do saudoso André Matos (Viper/Angra/Shaman), falecido em 08/06 do ano passado. A perda causou grande comoção entre os fãs e a track tornou-se grande homenagem do Korzus ao querido vocalista.
Marcello Pompeu comentou sobre o evento:
“Era uma live muito aguardada pelos nossos fãs e amigos, então resolvemos atender a este pedido e montamos um setlist diferenciado dos demais shows, muito mais extenso do que já fizemos, para continuar mantendo tanto os nossos shows quanto a banda ativos, de maneira que nosso público se sentisse presente, mesmo de maneira remota”.
O encerramento se deu por volta das 23:40 e foi marcado por um clima de muita emoção por parte dos integrantes, que prestaram homenagem às suas famílias, equipe e colaboradores. E se você, por acaso, perdeu a live, confira no final desta página.
Informações cortesia de Isabele Miranda (IMPress&MKT)
Fotos: Edu Firmo
Setlist
- Intro
- Guilty Silence
- Respect
- What Are You Looking For
- Screaming For Death
- Never Get Me Down
- Punisher
- Evil Sight (feat. André Matos / Hélcio Aguirra)
- Correria
- Cruelty
- Ties Of Blood
- It Wasn’t Me
- The Sadist
- Who’s Going To Be Next
- Medley (The World Is A Stage / P.F.Y.L. / Lost Man)
- Intro + Agony
- Internally
- Discipline Of Hate
- Raise Your Soul
- Vampiro
- Intro + Catimba
- Intro + 2012
- Never Die
- Truth
- Guerreiros Do Metal (com 3 guitarras)
- Intro + Legion
Manifesto Stay Home com Korzus: