O festival LemoriFest conta com 5 anos de história, dando início em 2017 e tendo promovido diversas bandas. A quinta edição acontece nos dias 17 e 18 de setembro de 2021 no canal oficial do Lemori:
A banda Lemori que surgiu em 2010, atuando no cenário rock and roll underground de Fortaleza- CE, e tem como seus integrantes Siroka (vocalista), Welton Lima (guitarra), Bruno Almada (guitarra), Charles Costa (baixo) e Paulo Henrique (bateria), criou o evento com intuito de fomentar a cena Punk / Hadcore de Fortaleza- CE, além de estreitar a distância entre bandas parceiras de outros estados do Brasil,
O festival já contou com grandes nomes como: Caffeine Blues – Sp, Cannon of Hate – SP, Platic Fire – RJ, Dilema – PE, Triunfe – RJ. O LINE UP conta com os principais nome do Ceará e Brasil: Corja – CE, Pitter Blend – AL, Sempre – SP, Circus – RJ, Minerva – CE, Síncope – CE, La Marca – SP, The good Garden – CE, Backdropfalls – CE, End of Pior – SC, Sundogs – CE, Piscadela Verde – PA, In Pulse – CE. Além da presença de nomes internacionais como
Wackyrace – CO, Contra Corrente – PT e Suspeitos do Costume – PT.
A banda Lemori:
A Lemori lançou recentemente o clipe de “Espelho do Fracasso“, faixa faz parte do disco “O Ódio Eleito“. Como o próprio nome já diz, a música retrata a atual situação governamental no qual estamos submetidos; relatando um presidente radical, sem escrúpulos, homofóbico e preconceituoso, dentre tantas outras inadmissíveis atitudes; que preside para uma ‘pequena classe alta’ que apoia suas incabíveis ideias. Focado nitidamente em destruir uma nação, ludibriando uma parte significativa, a priori. Alguns aproveitaram-se do atual momento para demonstrar seus reais pensamentos e opiniões, que de certa forma, não se expunham, por não saberem a quantidade dos que pensam iguais. Compactuando com o discurso de ódio emanado pelo líder que deveria prezar pelo bem comum a todos, já que de fato, essa deveria ser sua função.
Assista “Espelho do Fracasso”
O grupo que conta com 3 discos, já passou com seu show por cidades do Ceará, Aracajú, Maceió, Recife, Belém, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Destaque para as apresentações no festival “Garage Souds“, nas edições do Ceará e Rio Grande do Norte. Além de dividir palco com artistas que são referências no gênero como CPM 22 e Dead Fish.
Devido ao cenário de 2020 com essa crise política e sanitária principalmente no nosso país, a banda sentiu a necessidade de se posicionar de forma mais expressiva. Após o hiato de um ano e com Siroka nos vocais, lançam o primeiro trabalho dessa formação; O single intitulado de “O ÓDIO ELEITO“, dando sequência nos meses seguintes com lançamentos de “QUEBRANDO CELAS“, “SIGA” e o “FALSO JUSTO“.