E com a volta dos shows, depois de Garotos Podres e Ratos de Porão, Fortaleza vai receber neste final de semana dois grandes shows de rock e metal. É evento pra ninguém botar defeito.
Na sexta-feira, a atração principal é a banda MATANZA RITUAL, capitaneada pelo vocalista do finado MATANZA, o “pequenininho” Jimmy London. Nesta repaginada na banda, ele convocou um time de peso do metal. Nada menos que Felipe Andreoli (Angra) no baixo, Antônio Araújo (Korzus) na guitarra e Amilcar Christofáro (Torture Squad). A banda se apresenta no Complexo Armazém, nas cercanias do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e é antecedida no palco pelas cearenses RÉU PODRE, LIXORGANICO e VIOLEN. No setlist, os sucessos do MATANZA, além do primeiro single do Matanza Ritual, “Sujeito Amargo”. E amanhã, aqui no Headbangers Brasil, uma entrevista especial com Jimmy London. O show é uma produção da D Music
E quem quiser ficar lá pelo Armazém, talvez já seja uma boa ideia (não garantimos que você possa ficar na casa). No dia seguinte já é dia de mais metal. A maior banda de Black Metal do Brasil, VULCANO, volta à Fortaleza. E volta com a bagagem cheia. Em 2020, em meio à pandemia, a banda lançou o álbum de inéditas “Eye in Hell”. Já no finalzinho do ano passado, os paulistas lançaram um split com a turma do VAZIO, com a gravação de dois shows, um de cada banda. Além deles, outra banda que tem causado muita ansiedade na cena cearense é o retorno da THE MIST, uma das mais clássicas do Thrash Metal brasileiro. Depois de quase trinta anos sem gravar material inédito, a banda lançou recentemente o EP “The Circle of the Crow“, que vem dando o que falar. Outra banda paulista que também se apresenta no primeiro Visions of Rock Fortaleza é a VIPER, agora com Leandro Caçoilo nos vocais. O show dos veteranos promete ser de muita emoção para os bangers, pois a maioria das músicas no set foi sucesso na voz do tão saudoso Andre Matos. Complementa o time de ouro a cearense STEEL FOX.
Definitivamente vai ser um final de semana pra deixar a galera completamente quebrada. Coitadas das costas e dos pescoços dos headbangers cearenses.
Complexo Armazém, situado à Avenida Antônio Justa, 444 – Centro.