“Muitos ótimos discos em um ano opaco”
Que 2020 não vai deixar saudade alguma, vários leitores irão concordar. Enfrentamos um dos piores desafios da história da humanidade e isso acarretou uma série de problemas em um efeito cascata sem precedentes. Obviamente o universo da música pesada foi, assim como os demais setores, atingido sem dó alguma. Bandas que dependem de suas tours para sobreviver se encontraram de uma hora para outra em uma situação delicada.
Em meio ao problema da pandemia os novos lançamentos serviram como um escape mais do que necessário para tocar a vida e se manter na ativa. E nesse ponto, talvez um dos únicos, 2020 será lembrado como um ano com inúmeros álbuns de extrema qualidade.
Particularmente escrevi mais de duzentas resenhas durante esse complicado período e o saldo foi muito positivo. Tanto que escolher onze trabalhos para a lista dos melhores em minha opinião, não foi uma tarefa das mais fáceis. Mas a missão está cumprida e espero que apreciem as escolhas. Que 2021 seja um ano com vários trabalhos de alto nível também, mas principalmente, seja um ano mais VIVO, com mais cor e que faça o opaco 2020 ser apenas uma lembrança de dias complicados e superados.
1 – AC/DC – Power Up
2 – BENEDICTION – Scriptures
3 – ARMORED SAINT – Punching The Sky
4 – ONSLAUGHT – Generation Antichrist
5 – TESTAMENT – Titans of Creation
6 – SODOM – Genesis XIX
7 – FISH – Weltschmerz
8 – ETERNAL IDOL – Renaissance
9 – MIDNIGHT – Rebirth By Blasphemy
10 – STEVE RILEYS L.A. Guns – Renegades
Live Album: LOVEBITES – Five of a Kind