Destinado a ser um dos lançamentos mais aclamados e comentados de 2022, “Immutable” mais uma vez mostra o brilho coletivo do Meshuggah, incluindo algumas das performances de conjunto mais impressionantes que eles já executaram.
Seis anos depois do mais recente full-lenght da banda, “The Violent Sleep Of Reason”, 2022 traz uma nova e temível revelação do Meshuggah. Quebrando até mesmo as mais altas expectativas, o nono álbum da banda é simplesmente sua aventura sonora mais selvagem e esotérica e será lançado no dia 1º de abril pela Atomic Fire Records. Gravado no Sweetspot Studios em Halmstad (Suécia), mixado por Rickard Bengtsson & Staffan Karlsson e masterizado pelo vencedor de vários Grammys Vlado Meller (Metallica, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, System Of A Down), “Immutable” será está disponível em vários formatos de CD, vinil e fita e entra em pré-venda em 28 de janeiro, e o primeiro single será revelado muito em breve. A impressionante arte da capa foi mais uma vez criada pelo visionário artista Luminokaya.
Para o guitarrista Mårten Hagström, era impossível resistir à tarefa de embarcar em mais uma odisseia do tech-metal sem precedentes.
“O título se encaixa perfeitamente para onde estamos como banda”, conclui Mårten. “Estamos mais velhos agora. A maioria de nós está na casa dos cinquenta agora, e nos estabelecemos em quem somos. Mesmo que tenhamos experimentado o tempo todo, também acho que temos sido os mesmos desde o primeiro dia. A maneira como abordamos as coisas e por que ainda fazemos novos álbuns, e por que ainda soamos do jeito que soamos, é imutável. A humanidade também é imutável. Cometemos os mesmos erros repetidamente. E somos imutáveis. Fazemos o que fazemos , e nós não mudamos.“
Lendário. Único. Imutável.
O Meshuggah ainda estão operando em um nível mais alto de consciência metálica do que quase todos os outros. Esta banda impressiona para ganhar a vida, e “Immutable” é a sua obra de arte monstruosa mais explosiva até agora.
A banda de metal mais inventiva e criativa dos últimos 30 anos e uma das mais reverenciadas, o Meshuggah têm sido os porta-estandartes da criatividade com visão de futuro na música pesada ao longo de suas ilustres carreiras. Ao longo de mais de 30 anos e oito álbuns de estúdio, os mavens progressivos amplamente adorados da Suécia redefiniram consistentemente o que significa ser pesado, enquanto exibem uma inteligência feroz que desmente o peso esmagador de seus riffs. Desde a selvageria inovadora de “Destroy Erase Improve” de 1995, até as explorações tecnológicas psicodélicas de “CatchyThirtyThree“, e até o grotesco simplificado de “ObZen” e “Koloss“, o Meshuggah sempre esteve à frente do jogo.
Fique de olho em todos os canais do Meshuggah, inscreva-se para atualizações por e-mail e receba mais notícias sobre o próximo álbum do Meshuggah, “Immutable“, juntamente com ofertas exclusivas com alguns dos boletins: https://immutable.se
Meshuggah é:
Jens Kidman | Vocais
Mårten Hagström | Guitarras
Dick Lövgren | Baixo
Fredrik Thordendal | Guitarras
Tomas Haake | Bateria
MESHUGGAH online:
www.meshuggah.net
www.facebook.com/meshuggah
www.instagram.com/meshuggah
www.twitter.com/meshuggah
https://label.atomicfire-records.com/project/meshuggah/