A noite de sábado não poderia ter sido melhor para os amantes do Metal Extremo Velho, Old School, pois a Hobbit Produções entregou um evento simplesmente incrível, no Garage Grindhouse, na mítica Rua Ceará, local aonde podemos falar que todo o Underground Carioca nasceu, casa por onde gigantes passaram.
Para essa noite, a escalação foi luxuosa demais, tivemos a Mityma, Praga, Sutura e direto de São Paulo, depois de 9 anos, o Infamous Glory retornou a Capital Carioca nessa noite que, foi simplesmente histórica, apresentando uma qualidade ímpar. Chegando no honroso e “trevoso” local, já se via uma presença bem grande para o evento e com pouco atraso, o Mityma se apresentou primeiro, apresentando o seu som, que elas (sim, a banda é completamente feminina) categorizam como Sludge, eu não percebi tanto Sludge assim, mas uma coisa podemos falar, é pesado, as meninas arrasam em palco e entregaram um baita som, com um som arrastadíssimo e muito denso (acho que por isso elas categorizam assim), com guitarras oras extremamente etéreas, oras gravíssimas, um baixo marcando muito bem o compasso da bateria que segue reta e muito bem feita, com a vocalista arrasando e entregando tudo na frente. Baita apresentação da Mityma, que marcou a abertura dessa bela noite.
Logo depois dessa ótima apresentação, pude perceber que a casa começava a receber mais gente e figuras milenares do Underground apareciam para prestigiar essa noite infame, que agora iria contar com uma apresentação no qual me deixou muito feliz em estar vivo, em ser carioca e em entender a potência no qual essa banda trás para o cenário, pois subiria em palco o Praga e capitaneado por Karina Aschmedai, a banda executa um Raw/Old Black Metal em português estúpido de bom! A banda que mostra uma integração muito boa em palco toca as suas composições com uma força descomunal e a presença de palco de Karina com a sua guitarra em riste é um baita diferencial para a banda, com expressões fortes e olhar perfurante, a front da banda simplesmente entrega um show a parte e sua banda não fica por trás, mostrando que o Rio de Janeiro Profano conta com uma “horda” que faz a diferença no cenário, que puta showzaço.
Por conta do horário, já que na troca de bandas, o evento acabou dando uma atrasada, o grande nome da noite, Infamous Glory iria ser a terceira banda da noite e senhores, que showzaço eles entregam e eu tenho que falar algo que para muitos pode ser besteira, mas o principal motivo da banda entregar um show tão bom e redondo é você ver como eles são amigos, como a banda é entrosada em palco e fora dele também. É fácil você ver na cara de cada um deles como estão se divertindo, com piadinhas internas, com olhares de satisfação em estar fazendo uma música tão desgracenta, calcada no mais “puro suco” do Death Metal Sueco do início dos anos 90, o Infamous Glory trouxe as músicas do seu novo disco, Algor Mortis para o palco do Garage Grindhouse, unido a músicas de seus outros lançamentos e o resultado não poderia ter sido diferente, um show arrasador, um trem no qual atropelou a todos ali presentes, foi avassalador ver essa banda em palco!!
E pra fechar a noite o Sutura veio com mais Death Metal para todos ali e na boa, que Sr. Power Trio hein! Os caras em palco são gigantes, eles apresentaram as músicas de seus discos e me chamou atenção exatamente por ser um trio, pois o que se ouvia no PA era algo fora do comum e tenho certeza, pelo que vi, muitos também ficaram felizes em estar acompanhando a apresentação da banda, que como foi a última, geralmente sofre com uma galera que já vai embora ao ver a banda principal, mas não foi o caso, o público presente prestigiou o Sutura e tiveram uma apresentação à altura, com um som veloz e também calcado no Death Metal Sueco Noventista, o Sutura fez um encerramento de “gente grande”, para um evento no qual se lembrará como a noite no qual “as lendas Cariocas saíram de suas tumbas” mais uma vez!!
Queremos agradecer imensamente ao pessoal da Hobbit Produções, que nos proporcionou trazer para vocês essa cobertura, de uma noite no qual muitos daqui a alguns anos ainda comentaram com um sorriso no rosto de ter participado de um evento tão bom como esse.
TODAS AS FOTOS POR ADRIANA DE ALMEIDA