O ex baixista do Nirvana, Krist Novoselic usou o se Facebook para se manifestar sobre o momento que acontece nos EUA, em meio a protestos desde a morte de George Floyd na semana passada. Mas ao contrário do que muitos vem fazendo, Novoselic apareceu em apoio ao presidente Trump e afirma que o mesmo “mandou bem” em seu discurso:
“Uau!!! Eu sei que muitos de vocês não conseguem aturá-lo, mas, o Trump mandou bem demais com esse discurso. Eu dirigi de Wahkiakum até Seattle e voltei hoje e vi incontáveis compatriotas [do estado] de Washington na estrada. Eu não vi nada de violência — mas uma estação de recarregamento da Tesla em um shopping em Auburn foi fechada pela polícia. Dirigindo, eu passei por pessoas comuns que já estão estressadas pela COVID. Agora, as redes sociais e a televisão estão exibindo imagens em repetição de um colapso da sociedade. Eu concordo, o presidente não deveria estar mandando tropas aos estados — e legalmente ele nem deve poder fazer isso de toda forma — ainda assim, o tom de seu discurso é forte e direto.
Eu tenho visto as imagens na mídia e fico pensando em quão polarizado o nosso país está. Tipo, até usar máscaras médicas em público pode ser visto como uma afirmação política! A violência, (e não os protestos) aparece como uma insurreição da esquerda. Imaginem se as chamadas ‘milícias patrióticas’ estivessem fazendo essa bagunça toda? Se fosse esse o caso, as pessoas da esquerda iriam ver com bons olhos uma intervenção federal. A maioria dos americanos quer paz em suas comunidades e o Presidente Trump falou sobre esse desejo. Esqueça os detalhes legais que poucos entendem — o Trump falou que iria parar a violência e isso é o que muitos querem.”
A postagem original foi removida e Krist passou sua conta para o modo privado e deletou sua conta em outra rede socialDonal , diante as reações negativas que teve após, mas um print publicado no Twitter mostra a publicação.