Depois de 3 anos lutando contra um câncer, o ex-guitarrista do Dark Tranquility, Fredik Johansson infelizmente perdeu a batalha e veio a óbito, no dia 25 de Janeiro de 2022. A banda postou em suas redes sociais a foto do ex-guitarrista com o texto abaixo(traduzido da página da banda):

Um de nós se foi.

Fredrik Johansson faleceu em 25 de janeiro após uma longa batalha de três anos contra o câncer.

Ele se juntou ao Dark Tranquility em 93, logo após a gravação do nosso primeiro álbum “Skydancer”. Ele me substituiu como guitarrista para que eu pudesse me concentrar em cantar, e com isso ele elevou a fasquia e definiu o rumo do que poderíamos fazer e queríamos ser. Sua influência e paixão tiveram um impacto absolutamente enorme. A primeira música que escrevemos juntos foi algo que acabamos chamando de “Punish my Heaven”, e com isso sabíamos que estávamos em um caminho que até então só sonhávamos.

Fredrik era impiedosamente engraçado, afiado e altamente inteligente, e iluminava uma conversa com seus comentários incrivelmente positivos e perspicazes. Mas também, com a mesma facilidade, ele destruiria um argumento ou opinião desinformada com uma lógica bem articulada e completamente pesquisada. Seu senso de humor e aventura, na maioria das vezes, levaria a excursões épicas na estupidez e na loucura das quais sentirei falta para sempre.

Fredrik deixou a banda em 99 para se concentrar em sua família, mas continuou sendo nosso maior fã e nosso crítico mais feroz. Suas percepções sobre a direção de nossa música foram inestimáveis ​​e saber que ele sempre ouviu e se importou com o que ele fez parte da criação significou o mundo para nós.

Uma história recente, que fala muito sobre sua personalidade, é quando lançamos o álbum “Moment” com um show transmitido em 2020. Por semanas antes do lançamento, Fredrik esteve em nossa página do Facebook certificando-se de que aqueles que não tinham acesso a um cartão de crédito ou simplesmente não pudesse pagar, poderia ver o show também. Ao pagar pessoalmente uma passagem para aqueles que não puderam, Fredrik garantiu que ninguém ficasse sem. Isso é quem ele era.

Ter sabido de sua batalha contra o câncer por quase três anos e ter lidado com o fato de que esse dia acabaria por chegar não o torna menos real. Todos nós ainda sentimos. E sempre o faremos.

Viver sem você neste mundo será radicalmente diferente e nem perto de ser tão interessante e curiosamente divertido quanto tem sido com você nele. Em nome de toda a família Dark Tranquility, nós te amamos Fredrik e sentiremos sua falta para sempre.

Começamos nossa turnê pelos EUA hoje e ao tocar as músicas que Fredrik escreveu e ajudou a criar, nosso objetivo é manter seu nome e legado musical vivos. Ele era um de nós e nós o amamos.

“É o que é, e o que será será”, como Fredrik costumava dizer, pode servir como um lembrete de que nosso tempo aqui não é nada além de temporário e devemos aproveitar ao máximo as belas conexões pessoais que temos e valorizar as pessoas que nos cercamos.

Toneladas de amor de todos nós para a esposa de Fredrik e três filhas.

Mikael Stanne e toda Dark Tranquility

#fuckcancer”

Nós do Headbangers Brasil desejamos ao pessoal do Dark Tranquility e à família de Fredrik Johansson toda a solidariedade o possível, nesse momento tão doloroso.

FONTE: FACEBOOK.