Chegou aquele período do ano em que você promete que vai emagrecer, come mais do que deveria, faz piadas que todo mundo já conhece (“é pavê ou pacumê?”) e, por um momento, tudo parece estar bem. A gente se esquece das notícias, da crise, da pandemia, do surto de gripe, da vacinação a passos de tartaruga, enfim, dos problemas.

Para nos ajudar, mais ainda, a esquecer dos problemas, temos aqui uma daquelas listas que, ao mesmo tempo que nos lembra como, musicalmente, o ano de 2021 foi bom (então, temos sim, alguns motivos para celebrarmos esse ano), também dá combustível para todo mundo discutir sobre o qual era o entorpecente que estava atuando na mente deste que vos fala para ter colocado aquele álbum naquela posição, ou ter deixado aquela banda de fora.

Enfim, listas. Ame-as ou Odeie-as, todo fim de ano elas estão de volta. Eis aqui a minha lista de melhores álbuns de 2021.

 

10 – SOEN – IMPERIAL

9 – JINJER – WALLFLOWERS

8 – ACCEPT – TOO MEAN TO DIE

7 – CRYPTA – ECHOES OF THE SOULS

6 – NERVOSA – PERPETUAL CHAOS

5 – OMNIUM GATHERUM – ORIGIN

4 – SPIRITBOX – ETERNAL BLUE

3 – EDU FALASCHI – VERA CRUZ

2 – EVERGREY – ESCAPE OF THE PHOENIX

1 – Слот (SLOT) – Инстинкт выживания (SURVIVAL INSTINCT)

 

Vale lembrar que a lista de alguns redatores foi revelada em um programa AO VIVO que aconteceu em nosso Instagram e foi maravilhoso, vocês irão conferir  o programa no qual elegemos e comentamos sobre os discos, assistam. E deixo aqui, meus votos de Feliz 2022 para todos vocês que acompanham nosso serviço e que nos apoiam, espero que possamos retomar uma vida “normal” no ano que vem. Para quem perdeu alguém nessa loucura, nossos mais sinceros sentimentos, torcemos muito para que todos possam e consigam, de alguma forma, passar por isso e retornar a viver. Sem muito mais, deixo a minha humilde listinha e os desejos de melhores dias, para todos nós.