Eu só posso falar uma coisa, uma pena o Skype não ter gravado o incrível bate papo que tivemos com o excelente e maravilhoso vocalista Fabio Prandini, o frontman do Paura desde 2001 e tendo lançado com a banda discos maravilhosos, nós batemos um papo super divertido e solto, falando sobre a banda e muito mais.
Karmic Punishment é o último disco do Paura e conversando sobre o disco, o próprio vocalista comentou com a gente que esse disco é um retrato do infeliz momento, tanto político como sanitário no qual o Brasil passou e mesmo algumas músicas não terem sido escritas com essa finalidade, acabaram se tornando um retrato, um registro de um tempo de trevas no qual o Brasil viveu, com a fome voltando a bater na porta de muitos, entre outras coisas.
No nosso bate papo, também abordamos tópicos como o caminho no qual o Hardcore/Punk tem pego, tanto no Brasil, como na América Latina e o Prandini ficou muito feliz em ver, que, diversas bandas estão surgindo e vindo com muito conteúdo, sabendo no que falar e que a América Latina em si está desgarrando do lance, quel ele chamou de “Hardcore Machão”, que vem na linha do NYHC (New York Hardcore) e está ganhando cada vez mais uma cara sua, peguei esse bonde e perguntei a ele se ele via o Paura como uma banda no qual influenciaria isso e ele foi muito sábio em falar que, no corre, todo mundo é uma influência para todo mundo, já que um vai ouvindo o material de outro e isso, de alguma forma, vai ficar registrado em você.
E ainda falamos dos shows que a banda vai fazer e aí eu relembrei o show que eles fizeram no final do ano passado, no Rio de Janeiro, ao lado do Nervochaos e Funeratus e aí a risada foi solta, porquê eu estava no show e as lembranças foram maravilhosas, pois no dia a Seleção Brasileira tinha sido eliminada da Copa do Mundo e todo mundo foi ao Heavy Beer se divertir, mesmo com isso e ele lembra com muito carinho desse show. Eu mesmo fui pro meio do mosh, pra empolgar em uma das músicas da banda que mais gosto: NO HARD FEELINGS?! FUCK YOU. Fabio nos disse de como está empolgado em fazer o lançamento do disco no vindouro Kool Metal Fest, evento que acontecerá em São Paulo, de graça no Tendal da Lapa e que a banda está pronta para a responsa.
Finalizando o belíssimo bate papo, Fabio Prandini deixou o recado: “Obrigado sempre pelo espaço, ouçam o disco novo, que já está disponível e espero ver geral na estrada!”