A banda Demophobia lança nesta quarta-feira (1) seu álbum de estreia, “Perversidade e Violência” disponível nos principais streamings e em edição física em pré venda. O álbum é um marco significativo na carreira do quarteto paulista, explorando as raízes sangrentas da sociedade brasileira através de uma mistura ousada de influências do Heavy Metal e do Punk/Hardcore.
Ouça abaixo ‘Perversidade e Violência’:
“Perversidade e Violência” apresenta uma diversidade de influências que se fundem em uma mistura antropofágica, destacando a complexa dialética da violência e da perversidade na sociedade contemporânea. O álbum conta com colaborações de renomados artistas da cena musical brasileira, incluindo André Alves (Statues on Fire, ex-Nitrominds e Musica Diablo), Henrick Magalhães (ROT) e Diego Rocha (Blasthrash), proporcionando uma experiência sonora única.
Durante a jornada de composição, a banda buscou inspiração em diversas obras literárias e expressões musicais brasileiras, com destaque para a influência do poeta e cantor Belchior, homenageado na faixa “Sempre Desobedecer”. A capa do álbum, uma criação de João Medeiros, designer e baixista da Demophobia, complementa visualmente a intensidade e a profundidade das músicas.
Antes do lançamento oficial do disco, a banda disponibilizou dois singles que anteciparam o estilo e o conceito do álbum, seguidos pelo lançamento de dois clipes para as faixas “Sem Tempo’ e ‘Nunca Se Renda’.
Assista aqui ‘Sem Tempo’:
Assista aqui ‘Nunca se Renda’:
Criada em 2018, na região do ABC Paulista, a banda Demophobia combina influências do thrash, death metal e punk para criar um som poderoso e provocativo. Com letras em português, a banda explora temas sociais e políticos, desafiando as normas e dando voz àqueles que são marginalizados pela sociedade. Conhecidos por seu espírito antropofágico, Demophobia busca criar um estilo próprio e autêntico, refletindo o caos e a complexidade da vida urbana brasileira.
- Infoproletários
- Nunca se Renda
- Bastilha Brasileira
- Sem Tempo
- Perversidade e Violência (feat. Henrick Magalhães – ROT)
- Hackearam Nossa História (feat. André Alves – Statues on Fire/ Nitrominds)
- Novo Pacto Colonial (The Hangs’ Anguish)
- Estatuto da Maldade
- Sempre Desobedecer *
- Paralelo