O Festival Ponto.CE é um dos mais importantes festivais independentes do Brasil. Nascido no Ceará, rapidamente transformou-se no maior festival independente de artes integradas do estado, com atrações transitando entre a música, a dança e o audiovisual. Falando em Heavy Metal e Metal Extremo, em 12 edições “e meia” o Ponto.CE, já recebeu nomes como ACCEPT, KORZUS,  SOULFLY, ANDRE MATOSDARKSIDE, OBSKURE, FAR FROM ALASKA e muitas outras. A edição deste ano começou em 15 de março e contou com o show de várias bandas, incluindo os suecos do The Hellacopters.  Agora, com o mundo em quarentena, o festival continua sua 13ª edição, online no Youtube, com ações solidárias e duas semanas de atividades gratuitas de formação, edições especiais do Programa Ponto.CE na rádio, painéis com grandes nomes da cultura no Brasil e diversos shows (mais levinhos, entretanto) entre eles Lucas Silveira (Fresno – RS) e Selvagens à Procura de Lei (CE). Nas ações solidárias você ainda pode ter a chance de levar pra casa um souvenir de bandas como  SEPULTURA, ANGRA, SHAMAN ou EDU FALASCHI. Confira tudo nesta matéria.

ImageDurante duas semanas seguidas, o público vai conferir e participar de uma programação diversificada e totalmente online transmitida pelo canal do YouTube do festival e com edições do Programa Ponto.CE na Mutante Radio, que vai ao ar às segundas-feiras, com reprises terças e quartas, sempre às 15h.

A experiência de levar o Ponto.CE diretamente de forma online pra todos que acompanham o festival é um desafio bom que nos estimulou a montar uma programação que traz marcas registradas da nossa história como as oficinas de formação gratuitas e ações solidárias. No momento atual em que cada vez questionamos o nosso momento como sociedade, trazer grandes nomes da cultura brasileira para os painéis do evento nos dão uma oportunidade ainda mais acessível de colocarmos em pauta todas as questões que envolvem o nosso setor cultural.  Essa acessibilidade e praticidade online é um grande diferencial dessa edição especial”, pontua Denor Sousa, produtor geral do Ponto.CE.

ImageA programação online diária iniciará sempre às 15h com o Trajetórias Ponto.CE  que conta histórias de personagens que fazem parte do festival, além de Oficinas de Formação gratuitas  sobre direção técnica de shows, produção de clipes, dicas sobre distribuição online em selos independentes, marketing na música, composição musical e até construção de pedais de guitarra.

Um dos pontos mais relevantes da 13ª edição do festival é a realização de uma série de painéis, sempre na faixa das 19h, com jornalistas, empresários, produtores, escritores, músicos de todo o país. Entre eles, nomes como Pedro Antunes (Rolling Stone Brasil), José Norberto Flesch, Ana Morena (Festival DoSol-RN), Ana Garcia (Festival Coquetel Molotov), Fabiane Pereira (Faro, Papo de Música), Tony Alex (Tenho Mais Discos Que Amigos), Diogo Damasceno (Nando Reis), Lucio Ribeiro (Popload Festival) e Paulo Baron (Top Link Music).

Fechando as atividades durante a semana, sempre às 21h, o Festival Ponto.CE abre mais uma vez as portas para bandas cearenses, uma constante ao longo de toda a história do festival, dando espaço a várias revelações e nomes já atuantes nos palcos do estado do Ceará. As bandas que encerram as programações diárias são as Nova Polaris, Projeto Matéria + Chicones, Filanos, Corja, Os Senhores da Casa Azul, Garotos da Capital, Orfãos de Iracema, The Good Garden, Conte! e A.R.S.

No dia 29 de agosto ocorre o encerramento da décima terceira edição do festival com shows online das bandas Selvagens à Procura de Lei, Lucas Silveira (RS) – vocalista e guitarrista da Fresno -, Camila Marieta, Singular e Camaleoa.

Image

AÇÃO SOLIDÁRIA

Caminhando junto às inovações desta edição especial, a ação solidária também contará com um formato diferente ao realizar rifas onlines de produtos doados por grandes nomes da música brasileira.

O público poderá participar das rifas virtuais e concorrer a prêmios como um shape de skate doado pela banda Charlie Brown Jr, um tênis autografado pelo cantor Nando Reis (será que é um All Star azul?) e diversos objetos doados por bandas como Sepultura, Gabriel O Pensador, Angra, Shaman e Edu Falaschi, que gentilmente cederam objetos de seus acervos e lojas para que todo o valor arrecadado seja integralmente revertido em cestas básicas, e doados para as instituições Fundação Espírita Maria de Nazaré e Sociedade Espírita de Fortaleza, que auxiliam e acolhem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Festival Ponto.CE XIII foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Mecenas do Ceará e conta com apoio institucional da Souza Cruz e apoio do estúdio Rock no Quintal.

Realização:  Inbeats e Bandeira R.

SERVIÇO

FESTIVAL PONTO.CE XIII

Abertura: Programa Ponto.CE

Dia 17 de agosto, às 15h

Onde: Mutante Radio

Show Nova Polaris
Dia 17 de agosto, às 21h

Onde:  Youtube/user/PONTOCE

 

De 18 a 28 de agosto

Trajetórias Ponto.CE e Oficinas: a partir das 15h

Noites Ponto.CE: às 21h

Onde:  Youtube/user/PONTOCE
 

Dia 29 de agosto

Shows com Lucas Silveira (Fresno), Selvagens à Procura de Lei, Camila Marieta, Singular, Camaleoa

Onde: Youtube/user/PONTOCE

Programa Ponto.CE (Mutante Radio)

Todas às segundas, com reprises terças e quartas, sempre às 15h na Mutante Radio

 

REDES SOCIAIS

Instagram: @pontoce

Twitter: @pontoce 

Youtube/user/PONTOCE

Facebook: /PontoCE  

Site: www.pontoce.com.br