Locomotive” é o novo single do Primatron, projeto curitibano de metal cuja sonoridade não se deixa limitar a apenas um estilo ou subgênero, ela flui naturalmente entre o metal industrial com nuances de metal extremo, sendo um projeto que tem como objetivo sempre criar músicas com uma atmosfera que reflita o clima angustiante de se viver em um tempo de crises constantes. O espírito do Primatron é esse, de fazer música catártica que reflita o espírito do tempo.

O novo single “Locomotive”, tem uma coesão muito forte entre as diversas passagens, além de ser muito áspero e bem pesado.

À medida que se adquire prática em estúdio, alguns aspectos da gravação se tornam mais fáceis e podemos focar em outros. Acho que isso fica perceptível nas melodias vocais, na complexidade dos riffs da estrofe, nas mudanças de andamento… Acho que todo músico acredita que sua criação mais recente é sua melhor até aquele ponto, então sou suspeito pra afirmar isso. Mas mesmo assim vou dizer, é a melhor música do projeto Primatron até aqui. E acho legal que essa música mostre que peso e agressividade estão nos riffs e não dependem só de afinações muito graves”, comenta Diogo, criador do projeto.

OUÇA “Locomotive” AQUI: https://primatron.hearnow.com/ 

O lyric video de “Locomotive” pode ser conferido abaixo:

SOBRE O PRIMATRON

O projeto se iniciou com alguns riffs que Diogo já havia composto há tempos atrás, alguns dos quais já haviam até sido apresentados a outros projetos do qual participou, como Machina Animata e Shadow Maze. Durante a pandemia, Diogo teve tempo de trabalhar em mais riffs, compor músicas e começar a elaborar algumas letras.

E no começo de 2022, quando já tinha algumas músicas quase prontas, resolveu começar a gravar o que depois se tornaram as faixas do EP “Night Falls Heavy”. Todas as faixas contam com a produção e gravação de Aly Fioren, guitarrista do Urvolk, do Carttada, do Sad Theory e dono do Funds House Studio.

O nome Primatron surgiu enquanto lia notícias sobre tecnologia em um jornal. A interdependência entre homem e máquina, que ficou cada vez mais clara à medida que ele gravava o EP, deu essa ideia de pensar um nome que refletisse uma certa angústia com esse processo de nos tornarmos cada vez menos autônomos em relação à tecnologia.

Mais informações sobre o Primatron no site oficial: https://www.primatron.net/