Já ouviram falar de Nautic Doom Metal?? É jovens, é assim que os alemães do Ahab consideram a sua música, que é simplesmente incrível, já que a banda procura explorar os contos náuticos já retratados no mundo em sua música e eles o fazem com uma maestria, ainda mais aqui, em The Coral Tombs no qual eles resolvem recriar em sua música o conto de Moby Dick, que foi extremamente bem adaptado.
Mas vamos falar da música no qual Daniel Droste (vocal, teclados e guitarra), Chris Hector (guitarra), Stephan Wandernot (baixo) e Cornelius Althammer (bateria) trazem um som extremamente pesado, deixando claro que a rifferama arrastada é a lei aqui e essa rifferama no qual o Ahab nos mostra em The Coral Tombs.
Esse disco é relativamente curto, com apenas sete músicas, a duração das mesmas não é nada curto, são músicas longas, mas todas elas com muita qualidade, variação de andamento, mesmo sem fugir do Doom Metal no qual eles executam com maestria. Músicas como Mobilis In Mobili, The Sea as a Desert, Aegri Somnia são ótimos exemplos de como a banda é ótima, mas o destaque do disco é a ótima faixa de abertura Prof. Arronax´ Descent into the Vast Ocean, que conta com a participação de Chris Noir, vocalista do Ultha, para abrilhantar ainda mais a faixa, deixando-a uma faixa perfeita para abertura. Não será surpresa nenhuma se no final do ano, The Coral Tombs aparecer na lista de melhores do ano, pois é um disco cativante e marcante.
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9494412-AHAB—The-Coral-Tombs
NOTA: 4 / 5