Amorphis, uma banda no qual vem a anos a fio sendo uma das mais relevantes dentro do cenário do Metal mundial, sendo eles considerados por muitos, uma das bandas mais inventivas dos últimos anos e contando com diversos lançamentos que tem o status de clássicos do estilo.
Esse registro ao vivo dos finlandeses é apenas a confirmação do mesmo, pois com o setlist todo focado no disco de 2018, Queen Of Time, a banda se trancou em um Tavastia completamente vazio e fez a gravação desse petardo, pois no ano de gravação desse disco, o mundo estava parado, marcado por um vírus mortal no qual nos assolou naquele tempo.
Sim, esse é mais um registro “pandêmico” no qual o cenário tem para contar a história, como diversos outros no qual temos outros diversos e eu sempre acho muito interessante ouvir esses “ao vivo da pandemia”, pois a falta de público é, ao mesmo tempo angustiante, como também lembra o perigo no qual vivemos, dia pós dia. Mas esse registro do Amorphis é ótimo e mostra que a banda é muito redonda em palco.
Nessa gravação temos a participação de Anneke Van Giersbergen, cantando Amongst Stars, faixa que ela gravou a participação também no disco, ou seja, o que estava bom em estúdio, veio pro Tavastia e se reproduziu de forma magistral. Esse é um disco registro muito legal, com uma gravação excelente, vale a dica em ter ele em casa.
NOTA: 3 / 5
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9498016-Amorphis—Queen-Of-Time-(Live-At-Tavastia)