Os Cariocas do Audive lançou em Dezembro do ano passado, o seu primeiro disco, Revanche, que mostra uma coisa no qual venho prestando atenção tem tempo: o pessoal da Baixada Fluminense está focado demais nesse Metal mais Moderno, mas com uma pegada interessante, contestadora e com uma agressividade incrível, com certeza isso tem muito a ver com o momento no qual saímos e vivemos.
Falo isso por conta das letras de Revanche, que ao ouvir, mesmo tendo até uma mensagem positivista, como em Metástase, no qual a banda fala sobre a mudança interna e também, esse ser vai viver a vida. O interessante é que, as músicas vão se completando, como se contassem uma história, que é muito boa. E sobre o som??
O som do Audive é um Metalcore com influências claras de bandas como KillSwtich Engage, Trivium, Slipknot, Korn, Bullet for my Valentine e outras dentro do sub-estilo e nos entrega uma sonoridade bem calcada nessas bandas no qual, ela mesmo cita como principais influências e mesmo tendo uma boa gravação, o som dos caras peca na masterização, sendo um pouco abafado, que me fez desconectar da audição em alguns momentos, mas isso é um detalhe técnico, já que os músicos, sendo eles SIDNEY HUNT (SID) – Baixo e segunda voz, FABRÍCIO MENDES(FAB)-Guitarra, Luciano(LUKE)-Baterista e Renato (KIRA) – Voz são músicos competentes, até demais, fazendo um disco maravilhoso, cheio de groove, peso e momentos melódicos bem encaixados e com qualidade ímpar. O Audive é uma gigante promessa que vez no Underground Carioca, o que me deixa muito feliz, pois cada vez mais vejo bandas de grande qualidade surgindo e com certeza o Audive ainda irá movimentar muito o cenário.
NOTA: 3 / 5