Inverted World é um disco que poderemos chamá-lo também de filho da pandemia, já que o vocalista e guitarrista John Walker relata que ele começou como uma “brincadeira” que com o tempo começou a tomar corpo e ganhar uma vida, essa que chega a 2025 como um disco incrível dos ingleses extremos.

Riffs extremamente bem estruturados, músicas nervosas e sem pena, letras que invocam seres para tratar do pior mal no qual temos conhecimento: nós mesmos! O discurso do disco, escancarando a manipulação humana e o uso da religião como estratégia de controle está presente em suas músicas, que são incríveis!

A faixa Corrosive relata a história macabra do assassino da banheira, John George Haigh e a música é sensacional, mesmo com o peso abordado nela, mas outras como Amputate que tem uma base descomunal, que brinca com o seu ouuvido e sentido, te chamando para a atenção necessária, 39 Bodies, Test Site são faixas maravilhosas, mas o violão dedilhado inicial em contraste com o sussurado gutural de John, que cresce para uma música simplesmente inesquecível e que trata da manipulação religiosa, Jesus For Eugenics é, um destaque máximo nesse disco lotado de belas composições.

Toda a banda está redonda, provando que os mais de 35 anos de carreira só fizeram muito bem para o Cancer, que entrega um disco incrível do mais puro Death Metal, incrivel!! 

FORMAÇÃO

John Walker: Guitarra/Vocal
Daniel Maganto: Baixo
Gabriel Valcázar: Bateria
Robert Navajas: Guitarra

LINK PARA COMPRA: SHINIGAMI RECORDS

NOTA: 4 / 5