Mestres do Doom retornam com “The Pendulum”.

Os magos da destruição retornam com “The Pendulum”, um EP com faixas não utilizadas das sessões das gravações do álbum “The Door to Doom”. O  novo trabalho do Candlemass estará disponível na próxima sexta-feira, 27 de março via Napalm Records. Eles sempre merecem muita atenção, pois existem inúmeras bandas que foram inspiradas por esse grupo desde o clássico “Epicus Doomicus Metallicus” em 1986 e claro, possuem um lugar entre os grandes do metal.

Começamos com a faixa-título, onde os vocais de Johan Längquist são dramáticos e inspirados por uma seção rítmica muito pesada. As linhas de baixo são sensacionais. Já “Snakes of Goliath” que tem muitas influências do Black Sabbath dos primeiros discos, e é outro exemplo de o quanto esses suecos podem soar pesados.

Sub Zero” é uma faixa instrumental acústica, como um intervalo devido a sua brevidade. Em “Aftershock” a difusão do som tem muita profundidade e, novamente, o baixo de Leif Edling é o destaque predominante.

Porcelain Skull” com sua guitarra psicodélica e criativa chama atenção, e realça o trabalho dos vocais que se encaixam perfeitamente no contexto do instrumental. E encerrando temos “The Cold Room” com sua tristeza e melancolia extremas, fazendo jus ao seu título.

Com o EP “The Pendulum”, o Candlemass prova que continua forte dentro do cenário do Doom Metal. A banda mantém seu som característico sem se sentir restrita ou obsoleta. O vocalista Johan Längquist se encaixou muito bem dentro da proposta e mantém a banda honesta. E o resultado é uma coleção melodias que poderiam muito bem fazer parte do material do seu lendário início.

Nota: 4/5

 Track list:

 

1. The Pendulum

2. Snakes of Goliath

3. Sub Zero

4. Aftershock

5. Porcelain Skull

6. The Cold Room

 

Banda:

Leif Edling – Baixo

Mats  Björkman – Guitarra

Jan Lindh – Batera

 Lars Johansson – Guitarra

Johan Längquist – Vocais