Resenha de Show: Martin Barre celebra 50 anos de Jethro Tull em São Paulo; fotos exclusivas
Martin Barre se apresentou na noite de quinta-feira, dia 05 de Março no Espaço das Américas, em São Paulo. O guitarrista está em turnê para celebrar os 50 anos da banda Jethro Tull, da qual foi membro de 1969 a 2011. Barre sempre elogia os companheiros de palco, e não é pra menos, a banda é composta por Dee Palmer, tecladista que trabalhou com o Tull de 1972 a 1980, e Adam Wakeman, que já tocou com Black Sabbath e Ozzy Osbourne, também tecladista. Dee é a novidade do show, ao substituir o baterista Barrie Barlow, membro do grupo de 1971 a 1980.
A autor do inesquecível solo de guitarra em “Aqualung”, uma das músicas de referência do Jethro Tull, subiu ao palco cheio de alegria e carisma, energia que também pode ser vista em todos os membros da banda. O Espaço das Américas estava cheio de fãs da icônica banda de Rock Progressivo, que ficaram maravilhados com o espetáculo. A banda apresentou um setlist pra fã nenhum botar defeito, recheado de clássicos, desde o primeiro álbum de 1968 até o até ‘Crest of a Knave’”, 16º álbum do grupo, lançado em 1987.
Para os fãs de Jethro Tull, o vocalista do Ian Anderson virá ao país em Junho desse ano com David Goodier, John O’Hara, Scott Hammond e Florian Opahle.
Setlist
- A Song for Jeffrey
- My Sunday Feeling
- Teacher
- To Cry You a Song
- Hymn 43
- Aqualung
- Thick as a Brick
- Minstrel in the Gallery
- Songs From the Wood
- Hunting Girl
- Heavy Horses
- Jump Start
- Locomotive Breath
- Cross-Eyed Mary
- Nothing is Easy
- A New Day Yesterday
- Warchild
- Sealion
- For a Thousand Mothers
- Back to the family
Confira abaixo mais fotos dessa celebração ao rock progressivo e ao JETHRO TULL.
Agradecimentos: Vega Concerts, pela atenção e credenciamento.