Nosso colaborador Raphael Arízio resenhou o novo lançamento dos gigantes do Deathcore Canadense Despised Icon, fiquem com o texto dele sobre esse belíssimo lançamento.
Para comemorar seu vigésimo aniversário, as lendas canadenses do Deathcore DESPISED ICON lançaram um EP de material antigo, que são dois EPs separados, um de 2004 e outro de 2006, chamado “Déterré”.
As duas faixas de abertura do EP, tiradas de 2004, dão ao ouvinte uma ótima ideia do som inicial do DESPISED ICON. A abertura com “Warm Blooded” é uma forte faixa com mudanças constantes de ritmo que te deixa bem inquieto e surpreso.
Seguindo por “Bulletproof Scales”, que é um som implacável e mostra como, naquela época, a banda sabia bem a hora de diminuir um pouco o ritmo e deixar os grooves fazerem o trabalho. A maior diferença entre o material mais antigo e o de 2006 está nas guitarras e na bateria.
Apresentando riffs mais técnicos e grooves matadores, eles são mais envolventes e mostram como a banda progrediu em seu som, levando-o ainda mais longe. A maneira como as guitarras atacam você com riffs em Oval Shaped Incisions é algo que mostra como o tempo fez bem a banda. Há uma mudança definitiva para um som mais refinado nas últimas três músicas, assim como a banda fez a transição do Death Metal de Consumed By Your Poison em 2002 e The Healing Process de 2005, uma mudança que seguiria todos os lançamentos do grupo até hoje.
O lançamento se trata de um bom presente para os fãs, mostrando a fase inicial da banda, mesmo não se tratando de algo novo, além de podermos enxergar a evolução que teriam com o tempo.
NOTA: 3,5 / 5