“13 minutos mortais”
Os suecos do Dethrone prestes a completar no próximo ano dez anos de estrada, estão lançando via Massacre Records, um EP de quatro faixas de pura destruição intitulado de “State Of Decay”. A produção foi de responsabilidade da própria banda com o apoio de Dennis Åhman e Klas Blomgren no Shimmer Studio. O EP foi mixado e masterizado por Marko Tervonen no Studio MT.
Após dois trabalhos Full-length, “Humanity” de 2013 e “Incinerate All” de 2016, a expectativa era se o Dethrone iria se manter dentro do death melódico, ou soaria mais extremo e pode ter certeza que a segunda hipótese se comprovou inteiramente. “State Of Decay” possui quatro tijoladas a começar por “Divine Supremacy”, que começa com um ritmo lento que vai ganhando agressividade e muito peso. O vocal é raivoso, perfeito para se enquadrar na atmosfera mortal proporcionada pela bateria insana e pelos rifes ‘ganchudos’ (SIC).
“Revolt” é velocidade a mil e ladeira abaixo. O andamento é comandado por um ótimo trabalho de baixo/bateria, totalmente desgovernado e sensacional, enquanto as guitarras recheiam a harmonia de forma intensa. Esse ritmo é para apreciadores profissionais do metal extremo, pois fatalmente pescoços de bangers iniciantes serão triturados por esse som brutal. Em “Flesh Harvest” o baterista Klas Blomgren coloca seu kit a prova impondo um castigo sem a menor piedade. É outra faixa extremamente rápida, mas com quebradas que propiciam passagens muito interessantes.
“Room 101” fecha o EP com uma bela linha de baixo e outra carnificina instrumental, que me lembrou os grandes momentos do Entombed dos primeiros trabalhos, mas o Dethrone é muito mais violento em sua proposta, como uma fera com uma sede insaciável por sangue. Bumbos explodindo, viradas precisas e muitos rifes destruidores. Bem vindo fim do mundo, sua trilha sonora já está disponível.
A mescla entre thrash e death proposta pelo Dethrone é robusta, sólida e muito bem executada. O EP tem pouco mais de 13 minutos, para a sorte de quem quer conservar seu pescoço inteiro. Que um futuro Full-length venha com essa mesma fórmula. A música extrema de qualidade agradece. “State Of Decay” estará disponível a partir do próximo dia 13 de outubro. Não perca.
Nota: 4/5
Tracklist:
- Divine Supremacy
- Revolt
- Flesh Harvest
- Room 101
Dethrone:
Mattias Vestlund – Vocals
David Hartikainen – Guitar
Kenni Öjebrandt – Bass
Klas Blomgren – Drums
Fique ligado: