Não serei mentiroso, quando fiquei sabendo que David Ellefson (baixo), estava montando uma nova banda eu fiquei completamente preconceituoso com o que poderia vir, já que ele é conhecido de ter integrado a lendária banda de Dave Mustaine por anos a fio, sendo demitido por conta de um caso horrendo, que caiu como uma bomba em sua carreira.
Mas, com tudo isso tendo acontecido, o exímio baixista montou um power trio de competência máxima, começando pelo Brasilleiro Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D. – guitarra e vocal) e o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated), para formar o Dieth e nesse ano lançam o seu debut, o ótimo To Hell And Back, que me calou a boca e me fez ficar de queixo caído, pois aqui temos um trabalho incrível!!
Temos aqui um disco estupidamente variado, que vai do Death/Thrash Metal violentíssimo, com vocais guturais graves e densos do Guilherme, riffs incríveis, a cozinha Ellefson/Łysejko funcionando que é uma maravilha, músicas como a faixa título To Hell And Back, Don´t Get Mad… Get Even!, In The Hall Of The Hanging Serpents são exemplos disso, mas aí tu ouve músicas como Heavy is the Crow e tem um susto, pois ela poderia estar vindo de qualquer disco de Stoner Metal da vida, que bela canção!!
E o disco ainda conta com a balada Walk with Me Forever, que temos David Ellefson assumindo o vocal da banda e dando uma aula, com uma voz ótima, transmitindo todo o sentimento no qual a composição pede e ainda assim essa balada não quebra o ritmo da audição de To Hell And Back, eu diria que ela deixa todo o processo ainda melhor!! Realmente não esperava um disco tão bom do gigante das quatro cordas, completamente distante do seu passado com a banda do ruivo, lotado de personalidade e sem ser pedante, Dieth com certeza é uma banda que tem que entrar no seu radar, não por conta do nome de David Ellefson, mas sim pela qualidade entregue em seu trabalho, recomendadíssimo.
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9496382-Dieth—To-Hell-And-Back
NOTA: 4 / 5