AOR em alto nível

Os serviços prestados pelo selo francês especializado em reedição chamado de Bad Reputation, que para quem não sabe, anteriormente operava sob o nome de AxeKiller, um dos pioneiros no campo de remasterização/reedição, é inestimável. Obviamente por que ele nos dá a oportunidade de novamente ver em catálogo, álbuns importantíssimos e fundamentais na história da música pesada, principalmente dentro do Hard Rock e do AOR, que é o caso desse excelente disco do Giant aqui em questão.

Originalmente lançado em 1989, “Last of the Runaways” com a produção de Terry Thomas, conhecido por seu trabalho para o Bad Company, esse CD não era nada fácil de se encontrar faz muito tempo e para muitos fãs do bom AOR, essa nova reedição é um verdadeiro presente. O Giant foi formado pelos irmãos Dann e David Huff (ambos ex- White Heart), responsáveis respectivamente pelo vocal, guitarra e bateria. O baixista Mike Brignardello (Van Zant, Mitch Malloy) e Alan Pasqua (Eddie Money, Van Stephenson, Rick Springfield, Stan Bush) nos teclados completavam a line-up. O disco na época, que foi o de estreia da banda, teve dois singles de sucesso: “I’m A Believer” e “I’ll See You In My Dreams”.

Como na grande maioria das reedições os bônus são um dos fatores de maior relevância para os fãs de carteirinha e “Last of the Runaways” não decepciona nesse quesito, pois traz quatro faixas bônus: “It Takes Two (live)”; “I Can’t Get Close Enough (live)”; “Shake Me Up (live)” e o hit “I’m A Believer (edit version)”.

Tem mais, o álbum foi completamente remasterizado, o que deu mais profundeza e destaque ao já esmerado instrumental e lógico, conta com aquele encarte que parece uma lista telefônica das antigas, recheado de informações, fotos e tudo o que tem direito.

Se você é mais jovem ou novato nesse campo da música pesada, pode comprar esse CD sem pensar duas vezes, pois a qualidade das faixas vai te cativar desde a primeira audição. A guitarra de Dann Huff não deixava nada a dever para os maiores guitar heroes da época. O cara esbanjava criatividade nos rifes e nos solos, além de possuir uma baita voz. O instrumental do Giant era perfeito e antes que você pergunte por que eles não se tornaram muito mais conhecidos, eu só posso responder que a concorrência naquele tempo era com o sarrafo muito alto e talento não era o suficiente. A sorte também sorria mais para alguns do que para outros, como em toda a história da humanidade em todos os setores.

 “Last of the Runaways” é um álbum fantástico e esse tipo de música é atemporal. Aproveite que o disco de estreia do Giant esta disponível mais uma vez e procure conhecer. Se você gosta de música bem feita, pode se surpreender. Confira.

Nota: 4,5/5

Tracklist:

01 – I’m A Believer

02 – Innocent Days

03 – I Can’t Get Close Enough

04 – I’ll See You In My Dreams

05 – No Way Out

06 – Shake Me Up

07 – It Takes Two

08 – Stranger To Me

09 – Hold Back The Night

10 – Love Welcome Home

11 – The Big Pitch

Bonus:

12 – It Takes Two (live)

13 – I Can’t Get Close Enough (live)

14 – Shake Me Up (live)

15 – I’m A Believer (edit version)

Giant:

Dann Huff – lead vocals and guitars

Mike Brignardello – bass and vocals

David Huff – drums and vocals

Alan Pasqua – keyboards and vocals

Guests:

Terry Thomas – background vocals

Peter Howarth – background vocals

Lea Hart – background vocals