Nascido em 2013 e com a missão de fazer o mais puro e direto Metal Tradicional, clássico e pesado, o Heavy Smasher lança nesse ano o seu debut. O disco homônimo é um deleite para quem curte o clássico som pesado, com muita influência de bandas como Judas Priest, Accept, Dio e outras bandas que seguem o som mais Tradicional e pesado.
A banda de Fortaleza nos mostra força e muito bom gosto em suas composições e a banda não joga pra perder, ela segue a fórmula do Metal Tradicional direitinho, a cartilha da sonoridade clássica é colocada na risca. Em sua atual formação, o ?Heavy Smasher conta com as guitarras de Diego Quântico e Nando Smasher, no baixo temos Luis Paulo, o vocalista é o Nildo Gomes e o baterista é o Bruno Rocha e eles estão bem, cada um em sua função.
A gravação desse disco é algo que me chamou atenção, já que, os bumbos de Bruno Rocha estão com um grave lindo, cara vez que ele se utiliza do pedal duplo (ou dos bumbos), o grave deles é agressivo, as vozes do Nildo são ótimas, as cordas também fazem um bom trabalho, mas ali, dentro do esperado do Metalzão mais clássico.
Uma banda que compõe bem, faz o feijão com arroz ali, na risca e não deixa nada a dever, a ninguém, do disco, a faixa de abertura We Are Angels, a música Clash Of The Gods e Firefight se destacam nesse belo trabalho.
NOTA: 3 / 5