“Com classe”
Programado para chegas nas prateleiras das principais lojas de discos, seja virtual ou tradicional, no próximo dia 26 de fevereiro via o selo Massacre Records, “Clad In Black” é o mais recente trabalho do lendário Helstar. Oriundos de Houston, Texas, quem acompanha a história do metal a fundo conhece muito bem os passos que a banda percorreu em mais de 35 anos de estrada desde seu disco de estreia de 1984, o marcante “Burning Star”.
Em 2016 o Helstar lançava seu 10º álbum intitulado “Vampiro” e mostrava–se mais atual do que nunca, sem soar datado ou repetitivo e mantendo o principal, sua essência musical. “Clad In Black” é na verdade uma compilação dupla que pode ser muito útil aos novatos que precisam ser apresentados a essa banda.
No ano passado o Helstar lançou um single chamado “Black Wings Of Solitude” que trazia uma cover do grande Black Sabbath, “After All (The Dead)” e é em cima desse single que o primeiros dos CDs desse trabalho: a canção “Black Wings of Solitude“, mais duas músicas originais – “Dark Incarnation (Mother of the Night)” e “Across the Raging Seas” – além de três covers, incluindo a do Sabbath, é claro – as duas outras são pérolas do Judas Priest e Accept, “Sinner” e “Restless and Wild”, respectivamente.
Já o segundo CD é o álbum “Vampiro” de 2016 na integra, que traz, como eu disse anteriormente, o Helstar em plena forma. Rifes incisivos, solos encaixados, harmonias bem trabalhados, típicos refrão pegajosos e peso, muito peso. Se você não ouviu esse disco, precisa se colocar a par do assunto o mais breve possível e essa é a grande oportunidade.
“Clad In Black” é muito interessante para quem não comprou na época o CD “Vampiro”, pois aqui o bônus é um álbum muito significante. As covers que o Helstar proporciona nesse trabalho são muito acima da média, e a interpretação da banda possui toda classe que só um nome com tanto tempo de estrada pode apresentar. Se você estiver encaixado no grupo que ainda não possui o disco anterior ou é um candidato a novo fã, não pense duas vezes e encomende sua cópia. Os demais podem aproveitar e comprar “Clad In Black” em sua edição em vinil. Todos sairão ganhando. Escolha a sua e bom proveito.
Nota: 4/5
Tracklist:
CD 1
- Dark Incarnation (Mother of the Night)
- Black Wings of Solitude
- Across the Raging Seas
- Restless and Wild (Accept cover)
- After All (The Dead) (Black Sabbath cover)
- Sinner (Judas Priest cover)
CD 2
- Awaken unto Darkness
- Blood Lust
- To Dust You Will Become
- Off with His Head
- From the Pulpit to the Pit
- To Their Death Beds They Fell
- Malediction
- Repent in Fire
- Abolish the Sun
- Black Cathedral
- Dreamless Sleep
Helstar:
Larry Barragan – Guitars
James Rivera – Vocals
Michael Lewis – Drums
Garrick Smith – Bass
Andrew Atwood – Guitars
Fique ligado: