Um álbum sólido e de alta qualidade.
O House Of Lords e seu líder, o vocalista e único membro original, James Christian, retornam com seu décimo segundo álbum de estúdio chamado “New World – New Eyes” via Frontiers Records. Um trabalho consistente, coeso e acredito que muito disso se deve a capacidade e talento acima da média de músicos como Jimi Bell (guitarra), Chris Tristram (baixo) e B.J. Zampa (bateria), além de James, é claro.
A essência do hard rock melódico continua viva dentro da música dessa icônica banda como em seus cultuados dois primeiros álbuns, “House of Lords” (1988) e “Sahara” (1990). Em “New World – New Eyes” você não vai encontrar nada negativo ou depressivo. Muito pelo contrario. O fã vai usufruir de uma boa variedade de músicas, com passagens hard, pitadas de AOR e até melodias prontas para grandes Arenas, que em um mundo mais justo, deveriam voltar a ser o lar de bandas como o House Of Lords.
A faixa título já te convence logo de cara, onde a voz de James se sobressai apoiada por uma base densa de teclados e uma bateria contundente. Impossível não se envolver com o refrão, os backing vocals bem colocados e o belo solo. “What’s It Gonna Take” é uma canção que começa com um arranjo elaborado de piano misturado aos sintetizadores, e ganha mais força ainda graças ao refrão muito cativante.
Um forte rife que nos remete ao estilo do mago Jimmy Page abre “One More”. Lembram-se quando eu disse a pouco sobre canções positivas? Pois essa é um dos melhores exemplos graças a sua atmosfera vibrante. Mudando o clima “Perfectly (Just You And I)” começa com violão acústico e vai crescendo conforme a melodia é nos apresentada. Típica balada com o padrão de qualidade que podemos esperar de James e sua banda.
“The Both Of Us” retoma o caminho do hard com um grande trabalho do guitarrista Jimi Bell, desfilando rifes melódicos e um solo inspirado, em uma música muito energética – que já tem um clipe pronto para você conferir. Agora um dos grandes momentos do álbum com “Chemical Rush”, que é um pouco mais cadenciada, permitindo a cozinha de Tristram e Zampa brilhar, associada a um novo grande trabalho na relação vocal principal e os coros de apoio. E é preciso destacar que nos backing vocals dessa faixa, temos a participação muito especial da primeira dama do AOR mundial, a cantora Robin Beck.
“We’re All That We Got” e “Better Off Broken” mantém o nível com percussões pesadas aliadas a uma interação de muito bom gosto de guitarras e teclados. Está com saudades daquelas inclusões de teclados gigantes, que tomam conta de qualquer ambiente? Então “$5 Bucks Of Gasoline” vai te agradar em cheio.
Sem perceber já estamos caminhando para o final do disco com a vibrante “The Chase” e sua melodia cheia de teclados, piano e solo de guitarra com a alma totalmente rock n’ roll. E para encerrar temos a forte e dinâmica “The Summit” que incendeia os autofalantes. Fico aqui imaginando essa música sendo executada ao vivo para um grande público. Ah, que os shows com plateia voltem logo.
Particularmente gosto bastante dos trabalhos do House of Lords lançados nos últimos dez anos e “New World – New Eyes” certamente vai figurar lado a lado com meu favorito, “Big Money” de 2011. Trata-se de um álbum que apresenta a banda de James Christian em grande fase e esbanjando inspiração. Composições sólidas e de extrema qualidade. Confira.
Nota: 4,5/5
Tracklist:
1.New World – New Eyes
2.Change (What’s It Gonna Take)
3.One More
4.Perfectly (Just You And I)
5.The Both Of Us
6.Chemical Rush
7.We’re All That We Got
8.Better Off Broken
9.$5 Bucks Of Gasoline
10.The Chase
11.The Summit
House of Lords:
James Christian – Vocals, Keyboards, Acoustic Guitar
Jimi Bell – Lead Guitar, Acoustic Guitar
Chris Tristram – Bass
B.J. Zampa – Drums
Fique ligado:
https://www.facebook.com/HouseOfLordsB/
https://www.houseoflordsband.com
https://twitter.com/HouseOfLordsB