Resenha: Hranice Abyss – Aphagy (EP – 2021)

Cara, está aqui uma banda Nacional, estúpida e super extrema, com uma produção híper polída, o Hranice Abyss irá nos presentear com um EP incrível. Aphagy será o nome do vindouro EP dessa banda Paulistana que nasceu da união do guitarrista Henrique de Fina e do vocalista Vic Ferreira.

Se juntando a eles, temos no baixo Bruno Nicolozzi e na bateria Lucas Coltri e aí vem a melhor coisa do EP, os quatro são os responsáveis por tudo dentro dele, da produção, gravação, tudo foi feito por eles e o som do EP é simplesmente incrível! Todos os instrumentos estão limpos e super claros para ouvirmos cada detalhe de sua música, o vocalista Vic mostra uma habilidade ímpar, para ir de um vocal menos “urrado”, para um gutural fechado e belíssimo. A bateria do Lucas também é um show a parte, escolha de andamentos finíssima do músico e o baixo do Bruno consegue cobrir tudo lá atrás, com os matadores riffs do Henrique dando um tom lindo às músicas.

E falando nas músicas, são 6 canções ótimas, todas elas com andamentos e mudanças muito bem pensadas, mas sem perder a característica mais extrema em suas composições, acho que dentro dessas 6 canções, a Byron´s Embrace foi, com certeza, aquela que eu mais curti ouvir, mas todas as outras seguem um padrão maravilhoso. E falando ainda sobre as músicas, eles não deixaram por menos também na parte lírica, aonde o Hranice Abyss procura lidar com temas filosóficos em tornos dos idéias de Adorno, Bauman, Nietzchie e outros, ou seja teremos também uma viagem profunda ao mundo do conhecimento, o que, nos dias de hoje, é super interessante e necessário.

Depois disso tudo, só posso esperar ansiosamente o lançamento do EP no dia 26/08(Vinte e Seis de Agosto) e ter como ouvir mais e mais vezes, pois temos aqui um nome extremamente promissor do nosso cenário surgindo, guardem: HRANICE ABYSS ainda fará muito som bom e barulho em nosso Underground.

NOTA: 4 / 5