Abducted, 1995 e eu acredito que é aqui que o Hypocrisy estabelece a sua identidade como banda e sedimenta de uma vez por todas que é uma das grandes do Death Metal Mundial e que seria uma das mais incríveis bandas no qual se pode ouvir no estilo.
Em Abducted, o trio Peter Tagtgrën (guitarra e vocal), Michael Hedlund (baixo) e Larz Szöke (bateria) nos presenteou com a evolução direta de The Fourth Dimension e entrega aqui um álbum ainda mais cadenciado, mas temos músícas rápidas também, sendo que, chegar no Abducted é esbarrar com um dos maiores clássicos do Death Metal mundial, música que por longos anos a fio foi hino do Wacken Open Air e aqui eu falo da maravilhosa Roswell 47.
Não tem como não elevar Abducted a esse nível quando nele tem essa canção, que até hoje está presente nos shows da banda, bem como a marvilhosa Killing Art, que é outro petardo desse disco que ainda tem a faixa titulo, Abducted como sendo necessária destacar, uma porrada, mas conta também com Paradox, Point Of No Return, Drained.
Esse disco define a sonoridade do Hypocrisy por longos anos e também define o tipo de assunto a se tratar, pois, mais uma vez, a Ufologia aqui vem com força e isso também se repetirá ao longo dos anos e a banda o fez com maestria. Sobre o som do disco, essa remasterização ficou a cargo de J.F Dagenais (guitarrista do Kataklysm) e o seu trabalho em abrilhantar o conteúdo foi perfeito. Discaço, simples assim, discaço, vale a pena ter em casa e eu aconselho a comprarem, porquê é uma maravilha!
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9276512-Hypocrisy—Abducted-[REISSUE-2023]
NOTA: 4 / 5