O conceito de “disco injustiçado” cai muito bem nos ombros dessa maravilha chamada A Sense Of Purpose, que foi mal quisto por diversos fãs da banda no tempo de seu lançamento, mas esse discaço do In Flames, mesmo sendo bem diferente do que a banda costumava fazer, carrega todos os signos que fizeram do In Flames o monstro que é.

Nesse disco, que foi o último que contou com as mágicas cordas e composições de Jesper Strömblad, é extremamente mais moderno e chega a flertar com nuances Nu-Metal, mas tudo isso foi feito dentro do DNA do In Flames. O disco tem os riffs maravilhosos que Jesper e Björn compunham, o baixo do excelente Peter Iwers está em perfeito casamento com as levadas certeiras da bateria de Daniel Svensson e a voz de Anders Friden é um show a parte.

Um disco que tenha como canções The Mirror´s Truth, I´m The Highway, Move Throught Me, Sleepless Again, Sobre And Irrelevant e uma das músicas tristes mais belas já composta, The Chosen Pessimist, não tem como ser ruim. Ele é moderno e foge das raizes no qual os fãs mais old-school da banda gostam, sim, mas muito longe de ser um disco ruim, na verdade, eu o destaco dentro dessa belissima discografia!!

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501371-In-Flames—A-Sense-Of-Purpose

NOTA: 5 / 5