Um dos grandes clássicos do In Flames, para muitos considerado um dos melhores lançamentos da banda até hoje, Colony marca o início de uma das formações mais duradouras e prolíferas dos gigantes suecos do Melodic Death Metal. É impossível Colony não estar, literalmente, no panteão dos lançamentos do estilo.
Em Colony, a formação com Anders Fridén (vocal), Peter Iwers (baixo), Daniel Svensson (bateria), Björn Gelotte (guitarra) e Jesper Strömblad (guitarra e órgão Hammond) nos presenteia com um álbum que é uma verdadeira coletânea de faixas marcantes. A abertura com Embody the Invisible, seguida por Ordinary Story e Scorn, forma uma trinca inicial simplesmente maravilhosa!
A preciosidade e grandeza do disco continuam com a faixa-título Colony, passando por Zombie Inc. e Pallar Anders Visa, que mantêm o álbum em altíssimo nível. Já Coerced Coexistence e Resin conduzem o trabalho ao ápice da energia e criatividade. E ainda temos aqui a regravação do clássico Behind Space, que ficou simplesmente absurda de tão boa. O encerramento com Insipid 2000 e The New World fecha a experiência com chave de ouro.
Tudo, absolutamente tudo em Colony, é perfeito — um álbum obrigatório em qualquer coleção de fã de Melodic Death Metal. Eu diria até necessário: o início de uma das melhores formações da banda aliado a um disco ímpar como este merece atenção total.
Pare tudo e ouça, caso ainda não tenha feito isso. E, se já ouviu, faça como eu: reouça — porque isso aqui é uma delícia!
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501845-In-Flames—Colony
NOTA: 5 / 5

