“Trabalho bem feito”
O Infestatio no ano que completa seu vigésimo aniversário nos apresenta o álbum “Unleash The End“, que possui uma base sólida no thrash metal, mas com muitas surpresas ao longo do percurso.
O trabalho é capitaneado pelos membros efetivos do Infestatio, Caio Picollotto na bateria e Rafael Neves, responsável pelas guitarras e vocais. Junto a eles para esse trabalho, encontramos uma série de convidados, sendo eles os guitarristas Gabriel Wintter, Rodrigo Quiñones e Renato Jafet, além do baixista Cristiano Dafré. Para abrilhantar ainda mais o disco, as cantoras Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) e Danni Azevedo participam com destaque.
O lançamento de “Unleash The End” é de responsabilidade da Sangue Frio Produções e da própria banda. Caio Picollotto foi o responsável pela ótima produção, que foi realizada no Wink Estúdio em São Paulo-SP. A bela arte da capa, assim como a contracapa e encarte foram desenvolvidas pelo artista Ederson Cajueiro.
“Blinded” abre o álbum com uma artilharia pesada na relação bateria/guitarra, com quebras nos andamentos e mantendo o peso de forma constante. O vocal cavernoso é perfeito para esse tipo de faixa. “Mankind Demise” é thrash metal com pé no fundo ladeira abaixo e conta com a participação de Fernanda Lira com seus vocais característicos. Essa faixa em particular possui um Lyric Video – não se esqueça de dar uma conferida lá no final da matéria.
Na sequencia temos “Storm Knights” com uma bela intro dedilhada, que é realçada por uma ótima linha de baixo. No decorrer da música o andamento ganha ritmo cadenciado e sólido. Em “Requiem”, o guitarrista Rodrigo Quiñones nos trás um solo muito incisivo. O refrão é um convite para bangear e a bateria é castigada sem piedade alguma.
“Agony” tem uma levada muito viva e técnica, mas o destaque mesmo é o contraste entre o vocal de Rafael e da convidada especial Danni Azevedo, que juntos proporcionam duelos e cooperações muito expressivas, que encaixaram muito bem nessa canção. Hora de voltar para a pancadaria com a faixa “Jeff” – que é uma homenagem ao grande Jeff Hennemann (R.I.P.) do SLAAYYEEER!!! Os ganchos são precisos e o instrumental cresce em harmonia com o decorrer das passagens, que por sinal são bem criativas.
“Leeches” começa de forma proposital despretensiosa e arrastada, mas rapidamente o rife principal coloca as coisas em perspectiva. Essa faixa tem uma atmosfera própria, com andamentos às vezes inesperados e mais uma vez o instrumental merece elogios. Fechando temos “Shadowless” que mescla partes mais velozes com aquela cadencia ‘racha piso’ já característica do Infestatio, que se mostrou muito eficaz ao longo do álbum.
“Unleash The End” soa moderno, mas resgata elementos essenciais dos melhores momentos do thrash metal e do heavy metal tradicional. As participações especiais executaram seus papeis perfeitamente, tornando esse trabalho muito consistente. O álbum esta a disposição desde o dia primeiro de setembro e deve ser conferido por todos os fãs de música pesada, que valorizam uma proposta muito bem realizada.
Nota: 4/5
Tracklist:
1 – Blinded
2 – Mankind Demise
3 – Storm Knights
4 – Requiem
5 – Agony
6 – Jeff
7 – Leeches
8 – Shadowless
Infestatio:
Caio Picollotto – Bateria
Rafael Neves – Guitarra e vocal
Convidados:
Fernanda Lira – Vocal na faixa 2
Danni Azevedo – Vocal na faixa 5
Gabriel Wintter – Guitarra solo nas faixas 3 e 5
Rodrigo Quiñones – Guitarra solo nas faixas 2, 4 e 7
Renato Jafet – Guitarra solo na faixa 6
Cristiano Dafré – Baixo
Fique Ligado:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official